Skip to main content
(Equipa)
(Equipa)
 
(Há 268 revisões intermédias de 6 utilizadores que não estão a ser apresentadas)
Linha 1: Linha 1:
[[Imagem:79671.jpg|thumb|Logótipo da Sporting TV|300 px]]
+
__TOC__
  
A Sporting TV é o canal de televisão do [[Sporting Clube de Portugal]], cujas emissões se iniciam no dia 1 de Julho de 2014.
+
A Sporting TV é o canal de televisão oficial do [[Sporting Clube de Portugal]], cujas emissões tiveram início no dia 01 de julho de 2014, através da página eletrónica do clube. No dia 17 de julho, começaram as emissões, em sinal aberto, nas plataformas MEO e NOS. Para além de Portugal, o canal é transmitido para Angola, Moçambique, Cabo Verde e Luxemburgo.
  
O canal tem previsto um custo máximo anual de 1,8 milhões de euros, incluindo obras para a construção dos estúdios e manutenção.
+
==História==
  
As emissões têm 24 horas por dia, das quais seis horas serão sempre de programação nova, sem incluir as transmissões de jogos de modalidades e dos escalões de formação do clube leonino. As partidas da equipa B também devem ser emitidas no canal do clube.
+
[[Imagem:10567923 264310230443972 950412012 n.jpg|thumb|World Channels.|300 px]]
  
A Sporting TV contará com três estúdios: um no [[Complexo Alvalade XXI|Estádio de Alvalade]], outro na [[Academia Sporting|Academia]], em Alcochete, e um outro previsto para o Pavilhão Paz e Amizade de Loures, que recebe as modalidades do clube enquanto não avança o pavilhão. Disporá igualmente de um posto de diretos instalado no Polo do Estádio Universitário de Lisboa, onde jogam os escalões de formação mais baixos do Sporting Clube de Portugal até aos infantis e a equipa de [[râguebi]] <ref>http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/sporting/sporting-tv-custa-18-milhoesano</ref>.
+
O projeto de um canal de televisão iniciou-se durante a presidência de [[José Eduardo Bettencourt]], em 2009, tendo como finalidade criar uma maior ligação do clube aos sócios e aos adeptos <ref>Correio da Manhã de [http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/sporting/sporting-tv-leoes-em-negociacoes-com-a-pt 5 de setembro de 2009]</ref>.  
  
O canal (não Premium) está presente nas operadoras MEO e NOS, enquanto decorrem negociações com as operadoras Cabovisão e Vodafone.  
+
As negociações avançaram no decurso do mandato de [[Godinho Lopes]], sendo que os custos do canal de televisão ascenderiam a valores entre os três e os quatro milhões de euros e seria suportado pela exclusividade de transmissão na operadora MEO <ref>Notícias do futebol de [http://www.noticias-do-futebol.com/content/sporting-quer-criar-canal-de-tv-sem-custos 27 de setembro de 2013]</ref>.  
  
==História==
+
No entanto, as mudanças directivas que o Sporting sofreu em 2013 levaram a que o projecto fosse reformulado. Entre as alterações previstas, a intenção de um menor orçamento, a emissão em sinal aberto e a distribuição multiplataformas. Na sequência de um concurso, foi atribuída à empresa World Channels a responsabilidade pela sua execução <ref>Diário de Notícias de [http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=3849942 7 de maio de 2014]</ref>, cumprindo-se assim uma das promessas eleitorais do presidente [[Bruno de Carvalho]].
  
O projeto de um canal de televisão iniciou-se durante a presidência de [[José Eduardo Bettencourt]], em 2009, tendo como finalidade criar uma maior ligação do clube aos sócios e aos adeptos <ref>http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/sporting/sporting-tv-leoes-em-negociacoes-com-a-pt</ref>.  
+
==Emissão e Funcionamento==
 +
[[Imagem:10525369 768795506504554 2501607174055374545 n.jpg|thumb|Estúdio da Sporting TV.|300 px]]
 +
[[Imagem:79671.jpg|thumb|Logótipo da Sporting TV|300 px]]
 +
O lançamento do canal televisivo ocorreu no dia 1 de julho de 2014, coincidindo propositadamente com as celebrações do 108.º aniversário do Sporting Clube de Portugal. Nessa data, a transmissão da [[Leões Honoris Sporting|Gala Honoris Sporting]] foi feita através da página eletrónica do Clube, por falta de deliberação por parte da Entidade Reguladora da Comunicação Social para transmissões regulares na televisão.
  
No decurso do mandato de [[Godinho Lopes]], o custo do canal de televisão apontava para os três milhões de euros e seria suportado pela exclusividade de transmissão na plataforma MEO <ref>http://www.noticias-do-futebol.com/content/sporting-quer-criar-canal-de-tv-sem-custos</ref>.  
+
A 14 de julho, o Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social notificou o Sporting Clube de Portugal da autorização para o início das emissões da Sporting TV. Na sequência desta autorização as emissões começaram no dia 17 de julho, às 19:06, para evocar o ano da fundação do clube (1906) <ref> MaisFutebol de [http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting-sporting-tv-bruno-de-carvalho/53c845270cf21c93ab1ecf7a.html  17 de julho de 2014]</ref>. O canal leonino é também transmitido em Angola e Moçambique pela operadora ZAP <ref> Expresso de[http://expresso.sapo.pt/sporting-tv-no-ar-a-17-de-julho=f881166. 14 de julho de 2014]</ref>, assim como em Cabo Verde e no Luxemburgo <ref> Sporting Clube de Portugal [https://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/sporting-tv/2016-04-28/sporting-tv-ja-esta-disponivel-no-luxemburgo de 28 de abril de 2016]</ref>.
  
Contudo, o projeto só foi concretizado na presidência de [[Bruno de Carvalho]], cumprindo, assim, uma das suas promessas eleitorais. Na sequência de um concurso, foi atribuída à empresa World Channels a responsabilidade pela sua execução <ref>http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=3849942</ref>.
+
A Sporting TV estava então orçamentada em cerca de 1,8 milhões de euros anuais, incluindo obras para a construção dos estúdios e a sua manutenção.
 +
 
 +
Ao longo da sua atividade, o canal televisivo operou em vários espaços:
 +
 
 +
*Carnaxide (World Channels) onde ocupa 1500 metros quadrados. Dispõe de dois estúdios para programas de informação e entretenimento (um com 250 metros quadrados com cenário virtual - e que pode ser subdivido em três pequenos espaços para a gravação de programas ou entrevistas - e outro físico, onde têm lugar os principais programas em direto); sala de redação; três salas de vídeo; quatro salas de pós-produção áudio; duas régies (uma de continuidade e outra de estúdio) e várias salas de apoio.
 +
*[[Complexo Alvalade XXI|Estádio de Alvalade]].
 +
*[[Academia Sporting|Academia]], em Alcochete.
 +
*Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, e Pavilhão Municipal José Gouveia, em São João da Talha, que recebem algumas modalidades do clube enquanto não avança a construção do futuro [[Pavilhão João Rocha]] <ref>Correio da Manhã de [http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/tv--media/canal-leonino-ja-mexe  28 de maio de 2014]</ref>.
 +
*Polo do Estádio Universitário de Lisboa, onde jogam os escalões de formação mais jovens do Sporting Clube de Portugal até aos infantis e a equipa de [[râguebi]] <ref>Correio da Manhã de [http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/sporting/sporting-tv-custa-18-milhoesano 20 de outubro de 2013]</ref>
 +
 
 +
As emissões têm 24 horas por dia, das quais seis horas de conteúdos novos (oito horas ao fim-de-semana e em dias de jogo), com transmissão de jogos de modalidades e dos escalões de formação, bem como da equipa B, entrevistas dos principais protagonistas, rubricas sobre o quotidiano e a história do clube leonino.
 +
 
 +
Desde o início das sua emissões até 1 de julho de 2017, o canal só foi transmitido, em território português, pelas operadoras MEO e NOS (canais 34 e 35 [SD e HD]). A partir dessa data passou também a estar disponível nas operadoras NOWO (canal 72 [HD]) e Vodafone (canais 34 e 35 [SD e HD]).
  
 
==Equipa==  
 
==Equipa==  
  
[[Ficheiro:10455757 676296629091942 2152753762330701205 n.png|thumb|Equipa da Redação da Sporting TV|250 px]]
+
[[Ficheiro:10455757 676296629091942 2152753762330701205 n.png|thumb|Equipa de Redação da Sporting TV em 2014.|300 px]]
No âmbito de uma equipa mais vasta, constituída por 60 pessoas, destacam-se naturalmente, pela sua maior exposição mediática, os profissionais da Redação.
+
 
   
+
Ao longo da sua existência, o canal leonino teve sucessivamente como diretores os jornalistas [[Pedro Costa (Sporting TV)|Pedro Costa]],  [[Nuno Graça Dias]], [[Rui Miguel Mendonça]] e [[Sérgio Sousa]].
Liderada pelo jornalista Nuno Graça Dias, que acumula o cargo de coordenador de informação com as funções de pivot de informação, a Redação conta com os seguintes elementos:
+
 
 +
A Sporting TV  é constituída por cerca de 50 profissionais (entre jornalistas e técnicos) e contou também com diversos colaboradores:
 +
 
 +
* [[Ana Bastos Freitas]]
 +
 
 +
* [[Ana Diogo]]
 +
 
 +
* [[Ana Galvão]]
 +
 
 +
* [[Ana Isabel Gaspar]]
 +
 
 +
* [[Ana Teresa]]
 +
 
 +
* [[André Cunha Oliveira]]
 +
 
 +
* [[André Vasconcelos e Sá]]
 +
 
 +
* [[António Feu]]
 +
 
 +
* [[António Simões (Sporting TV)|António Simões]]
 +
 
 +
* [[Augusto Inácio]]
 +
 
 +
* [[Carlos Silva]]
 +
 
 +
* [[Carlos Dolbeth]]
 +
 
 +
* [[Carlos Xavier]]
 +
 
 +
* [[Catarina Cardoso (Sporting TV)|Catarina Cardoso]]
 +
 
 +
* [[Catarina Delgado]]
 +
 
 +
* [[Catarina D' Oliveira]]
 +
 
 +
* [[Cindy Santos]]
 +
 
 +
* [[Cristóvão Norte]]
 +
 
 +
* [[Diogo Agostinho]]
 +
 
 +
* [[Diogo Beja]]
 +
 
 +
* [[Diogo Orvalho]]
 +
 
 +
* [[Eduarda Proença de Carvalho]]
 +
 
 +
* [[Eduardo Garcia]]
 +
 
 +
* [[Ercília Machado]]
 +
 
 +
* [[Eurico Brilhante Dias]]
 +
 
 +
* [[Fernando Correia (Sporting TV)|Fernando Correia]]
 +
 
 +
* [[Fernando Emmes]]
 +
 
 +
* [[Fernando Gomes (Sporting TV)|Fernando Gomes]]
 +
 
 +
* [[Fernando Manuel Mendes|Fernando Mendes]]
 +
 
 +
* [[Fernando Peres]]
 +
 
 +
* [[Filipa Mendes Poço]]
 +
 
 +
* [[Filipe Silveira]]
 +
 
 +
* [[Flora Torralva]]
 +
 
 +
* [[Francisco Reis]]
 +
 
 +
* [[Gonçalo Castelbranco]]
 +
 
 +
* [[Gonçalo Fernandes (Sporting TV)|Gonçalo Fernandes]]
 +
 
 +
* [[Gonçalo Giestas]]
 +
 
 +
* [[Gonçalo Moreira Rato]]
 +
 
 +
* [[Guilherme Geirinhas]]
 +
 
 +
* [[Hélder do Amaral (Sporting TV)|Hélder do Amaral]]
 +
 
 +
* [[Inês Coelho]]
 +
 
 +
* [[Inês Marques Fernandes]]
 +
 
 +
* [[Inês Simões]]
 +
 
 +
* [[Janete Santos Vigia]]
 +
 
 +
* [[Joana Cruz]]
 +
 
 +
* [[João Carlos Crespo]]
 +
 
 +
* [[João Carlos Peres]]
 +
 
 +
* [[João Lima (basquetebol)|João Lima]]
 +
 
 +
* [[João Olivença]]
 +
 
 +
* [[João Picanço]]
 +
 
 +
* [[Joaquim Melo]]
 +
 
 +
* [[Jorge Faria de Sousa]]
 +
 
 +
* [[José Carlos Gaspar]]
 +
 
 +
* [[Litos]]
 +
 
 +
* [[Lourenço Lima]]
 +
 
 +
* [[Luís Lourenço]]
 +
 
 +
* [[Luís Vilar]]
 +
 
 +
* [[Madalena Vaz-Serra]]
 +
 
 +
* [[Manuel Fernandes]]
 +
 
 +
* [[Manuela Rodrigues (Sporting TV)|Manuela Rodrigues]]
 +
 
 +
* [[Margarida Bibe]]
 +
 
 +
* [[Mariana Araújo]]
 +
 
 +
* [[Mariana Cordeiro Ferreira]]
 +
 
 +
* [[Mariana Costa]]
 +
 
 +
* [[Marina Caldas]]
 +
 
 +
* [[Mário Morgado Ribeiro]]
 +
 
 +
* [[Marta Reis]]
 +
 
 +
* [[Miguel Braga]]
 +
 
 +
* [[Miguel Custódio]]
 +
 
 +
* [[Eduardo Miguel|Miguel Fernandes]]
 +
 
 +
* [[Miguel Meneses da Silva]]
 +
 
 +
* [[Mónica Barros]]
 +
 
 +
* [[Nelson Alves]]
 +
 
 +
* [[Nuno Miguel Simas]]
 +
 
 +
* [[Nuno Trancoso]]
 +
 
 +
* [[Patrícia Marques]]
 +
 
 +
* [[Patrícia Tadeia]]
 +
 
 +
* [[Paulino Coelho]]
 +
 
 +
* [[Paulo Afonso Ramos]]
 +
 
 +
* [[Paulo de Andrade]]
 +
 
 +
* [[Paulo Fernandes (Sporting TV)|Paulo Fernandes]]
 +
 
 +
* [[Pedro Batista (Sporting TV)|Pedro Batista]]
 +
 
 +
* [[Pedro Caeiro Gonçalves]]
 +
 
 +
* [[Pedro Canoa]]
 +
 
 +
* [[Pedro Leitão]]
 +
 
 +
* [[Pedro Sebastião]]
 +
 
 +
* [[Raquel Moás]]
 +
 
 +
* [[Ricardo Aragão Pinto]]
 +
 
 +
* [[Ricardo Ribeiro (basquetebol)| Ricardo Ribeiro]]
 +
 
 +
* [[Rita Costa]]
 +
 
 +
* [[Rita Matos]]
 +
 
 +
* [[Rodrigo Pais de Almeida]]
 +
 
 +
* [[Rodrigo Roquette]]
 +
 
 +
* [[Rui Calafate]]
 +
 
 +
* [[Rui Dias (Sporting TV)|Rui Dias]]
 +
 
 +
* [[Rui Subtil]]
 +
 
 +
* [[Samuel Almeida]]
 +
 
 +
* [[Sara Aleixo]]
 +
 
 +
* [[Sara Silveira]]
 +
 
 +
* [[Sérgio Sousa]]
 +
 
 +
* [[Sofia Madeira]]
 +
 
 +
* [[Sofia Mota]]
 +
 
 +
* [[Sofia Oliveira]]
 +
 
 +
* [[Solange Rodrigues]]
 +
 
 +
* [[Susana Caixinha Janota]]
 +
 
 +
* [[Susana Martins da Silva]]
 +
 
 +
* [[Tiago Almeida (Sporting TV)|Tiago Almeida]]
 +
 
 +
* [[Tiago Barroso]]
 +
 
 +
* [[Tiago Labreca]]
 +
 
 +
* [[Vítor Cândido]]
 +
 
 +
==Programação==
 +
 
 +
[[Imagem:programacao.jpg|thumb|Programação para a semana de lançamento da Sporting TV (17-20 de Julho de 2014)|250px]]
 +
 
 +
Ao longo da sua existência, a Sporting TV  apresentou um conjunto diversificado de programas, destacando-se os seguintes:
 +
 
 +
*[["A Hora do Presidente"]]
 +
 
 +
*[["A Semana"]]
 +
 
 +
*[["Ao Minuto"]]
 +
 
 +
*[["Arquivo Sporting"]]
 +
 
 +
*[["Curva Belíssima"]]
 +
 
 +
*[["Do Fundo da Rede"]]
 +
 
 +
*[["Especial Jornada"]]
 +
 
 +
*[["Fórum Leonino"]]
 +
 
 +
*[["Futebol de Perdição"]]
 +
 
 +
*[["Garras de Fora"]]
 +
 
 +
*[["Juízo Final"]]
 +
 
 +
*[["Ligação Alcochete"]]
 +
 
 +
*[["Nomes que Brilham"]]
 +
 
 +
*[["Núcleo Duro"]]
 +
 
 +
*[["O Meu Sporting"]]
 +
 
 +
*[["Quarta à Noite com Fernando Correia"]]
 +
 
 +
*[["Seleção Sporting"]]
 +
 
 +
*[["Sócios ao Vivo"]]
 +
 
 +
*[["Sporting Grande Jornal"]]
 +
 
 +
*[["Sporting Informação"]]
  
* Diogo Beja (apresentador do programa "Futebol de Perdição".
+
*[["Sporting Notícias"]]
  
* Fernando Correia (apresentador do programa "Quarta à Noite" e comentador de futebol).
+
*[["Topo da Tabela"]]
  
* Filipa Mendes (repórter).
+
*[["Um Ano de Leão"]]
  
* Janete Santos Vigia (repórter).
+
*[["Visto Daqui"]]
  
* Mónica Barros (repórter).
+
*[["15 Minutos com o Mister"]]
  
* Patrícia Marques (apresentadora).
+
==Audiências==
  
* Paulo Fernandes (apresentador do programa "Núcleo Duro").
+
Em Outubro de 2017 a Sporting TV atingiu valores históricos em termos de audiências, chegando aos 0,2% de share e aos 3,5% de rating, valores que permitiram até liderar as audiências por 11 dias comparativamente com os concorrentes mais directos.
  
* Rita Matos (apresentadora do programa "Nomes que Brilham").
+
No dia 22 de Abril de 2018 a Sporting TV obteve valores recorde, alcançando 1,1% de share e 23,8% de rating, melhor marca até então do Canal leonino desde a sua fundação, destacando-se consideravelmente face aos concorrentes mais directos - Porto Canal (0,2% e 3,5%), BTV1 (0,2% e 3,4%) e Bola Tv (0,1% e 2,5%).
  
* Sara Silveira (apresentadora).
+
==Distinções e Prémios==
  
* Tiago Almeida (repórter e apresentador do programa "Fórum Leonino").
+
No dia 01 de Julho de 2015 a Sporting TV foi distinguida com o prémio [[Leões Honoris Sporting]] na categoria "Iniciativa do Ano".
  
 
==Referências==
 
==Referências==
Linha 50: Linha 332:
  
  
[[Categoria:Órgãos de Comunicação]]
+
[[Categoria:Media e Comunicação]]

Edição atual desde as 17h25min de 22 de setembro de 2023

A Sporting TV é o canal de televisão oficial do Sporting Clube de Portugal, cujas emissões tiveram início no dia 01 de julho de 2014, através da página eletrónica do clube. No dia 17 de julho, começaram as emissões, em sinal aberto, nas plataformas MEO e NOS. Para além de Portugal, o canal é transmitido para Angola, Moçambique, Cabo Verde e Luxemburgo.

História

World Channels.

O projeto de um canal de televisão iniciou-se durante a presidência de José Eduardo Bettencourt, em 2009, tendo como finalidade criar uma maior ligação do clube aos sócios e aos adeptos [1].

As negociações avançaram no decurso do mandato de Godinho Lopes, sendo que os custos do canal de televisão ascenderiam a valores entre os três e os quatro milhões de euros e seria suportado pela exclusividade de transmissão na operadora MEO [2].

No entanto, as mudanças directivas que o Sporting sofreu em 2013 levaram a que o projecto fosse reformulado. Entre as alterações previstas, a intenção de um menor orçamento, a emissão em sinal aberto e a distribuição multiplataformas. Na sequência de um concurso, foi atribuída à empresa World Channels a responsabilidade pela sua execução [3], cumprindo-se assim uma das promessas eleitorais do presidente Bruno de Carvalho.

Emissão e Funcionamento

Estúdio da Sporting TV.
Logótipo da Sporting TV

O lançamento do canal televisivo ocorreu no dia 1 de julho de 2014, coincidindo propositadamente com as celebrações do 108.º aniversário do Sporting Clube de Portugal. Nessa data, a transmissão da Gala Honoris Sporting foi feita através da página eletrónica do Clube, por falta de deliberação por parte da Entidade Reguladora da Comunicação Social para transmissões regulares na televisão.

A 14 de julho, o Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social notificou o Sporting Clube de Portugal da autorização para o início das emissões da Sporting TV. Na sequência desta autorização as emissões começaram no dia 17 de julho, às 19:06, para evocar o ano da fundação do clube (1906) [4]. O canal leonino é também transmitido em Angola e Moçambique pela operadora ZAP [5], assim como em Cabo Verde e no Luxemburgo [6].

A Sporting TV estava então orçamentada em cerca de 1,8 milhões de euros anuais, incluindo obras para a construção dos estúdios e a sua manutenção.

Ao longo da sua atividade, o canal televisivo operou em vários espaços:

  • Carnaxide (World Channels) onde ocupa 1500 metros quadrados. Dispõe de dois estúdios para programas de informação e entretenimento (um com 250 metros quadrados com cenário virtual - e que pode ser subdivido em três pequenos espaços para a gravação de programas ou entrevistas - e outro físico, onde têm lugar os principais programas em direto); sala de redação; três salas de vídeo; quatro salas de pós-produção áudio; duas régies (uma de continuidade e outra de estúdio) e várias salas de apoio.
  • Estádio de Alvalade.
  • Academia, em Alcochete.
  • Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, e Pavilhão Municipal José Gouveia, em São João da Talha, que recebem algumas modalidades do clube enquanto não avança a construção do futuro Pavilhão João Rocha [7].
  • Polo do Estádio Universitário de Lisboa, onde jogam os escalões de formação mais jovens do Sporting Clube de Portugal até aos infantis e a equipa de râguebi [8].

As emissões têm 24 horas por dia, das quais seis horas de conteúdos novos (oito horas ao fim-de-semana e em dias de jogo), com transmissão de jogos de modalidades e dos escalões de formação, bem como da equipa B, entrevistas dos principais protagonistas, rubricas sobre o quotidiano e a história do clube leonino.

Desde o início das sua emissões até 1 de julho de 2017, o canal só foi transmitido, em território português, pelas operadoras MEO e NOS (canais 34 e 35 [SD e HD]). A partir dessa data passou também a estar disponível nas operadoras NOWO (canal 72 [HD]) e Vodafone (canais 34 e 35 [SD e HD]).

Equipa

Equipa de Redação da Sporting TV em 2014.

Ao longo da sua existência, o canal leonino teve sucessivamente como diretores os jornalistas Pedro Costa, Nuno Graça Dias, Rui Miguel Mendonça e Sérgio Sousa.

A Sporting TV é constituída por cerca de 50 profissionais (entre jornalistas e técnicos) e contou também com diversos colaboradores:

Programação

Programação para a semana de lançamento da Sporting TV (17-20 de Julho de 2014)

Ao longo da sua existência, a Sporting TV apresentou um conjunto diversificado de programas, destacando-se os seguintes:

Audiências

Em Outubro de 2017 a Sporting TV atingiu valores históricos em termos de audiências, chegando aos 0,2% de share e aos 3,5% de rating, valores que permitiram até liderar as audiências por 11 dias comparativamente com os concorrentes mais directos.

No dia 22 de Abril de 2018 a Sporting TV obteve valores recorde, alcançando 1,1% de share e 23,8% de rating, melhor marca até então do Canal leonino desde a sua fundação, destacando-se consideravelmente face aos concorrentes mais directos - Porto Canal (0,2% e 3,5%), BTV1 (0,2% e 3,4%) e Bola Tv (0,1% e 2,5%).

Distinções e Prémios

No dia 01 de Julho de 2015 a Sporting TV foi distinguida com o prémio Leões Honoris Sporting na categoria "Iniciativa do Ano".

Referências

  1. Correio da Manhã de 5 de setembro de 2009
  2. Notícias do futebol de 27 de setembro de 2013
  3. Diário de Notícias de 7 de maio de 2014
  4. MaisFutebol de 17 de julho de 2014
  5. Expresso de14 de julho de 2014
  6. Sporting Clube de Portugal de 28 de abril de 2016
  7. Correio da Manhã de 28 de maio de 2014
  8. Correio da Manhã de 20 de outubro de 2013