|
|
| Linha 70: |
Linha 70: |
| | *Campeonato Ibérico de Kickboxing - [[Bruno Susano]] | | *Campeonato Ibérico de Kickboxing - [[Bruno Susano]] |
| | *Campeonato Ibérico de Ki 78 kg - [[Adolfo Barão]] | | *Campeonato Ibérico de Ki 78 kg - [[Adolfo Barão]] |
| − | <font color=green>''Nacional Individual'''</font> | + | <font color=green>'''Nacional Individual'''</font> |
| | ;Campeonato Nacional de profissionais | | ;Campeonato Nacional de profissionais |
| | *78kg Kickboxing: [[Ricardo "Super Homem" Fernandes|Ricardo Fernandes]] | | *78kg Kickboxing: [[Ricardo "Super Homem" Fernandes|Ricardo Fernandes]] |
Revisão das 12h20min de 18 de setembro de 2016
Mais dois títulos europeus
Ricardo Fernandes com o cinto de Campeão Europeu.
Bruno Susano a combater pelo título europeu
Fernando Fernandes continuou a ser o responsável da secção de Kickboxing do Sporting Clube de Portugal.
As claques do Sporting apoiaram lutadores leoninos. A Torcida Verde associou-se a Bruno Susano. o Directivo Ultras XXI apoiou Adolfo Reis Barão. A Brigada Ultras Sporting apoiou o júnior Bernardo Mendes, e a Juve Leo associou-se a Ricardo Fernandes.
A época começou com a participação na Gala do XXVII Aniversário da Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai de Bruno Susano e Adolfo Barão, a 24 de janeiro. Bruno Susano sagrou-se Campeão Ibérico ao vencer o campeão em título Mourad Zakari no 2º assalto por decisão médica. Adolfo Barão empatou com o ex-sportinguista Diogo Neves.
A 20 de fevereiro Bernardo Mendes foi ao Arizona disputar o título de campeão do Mundo júnior de Muay Thai, não conseguindo no entanto trazer o título para Alvalade.
A secção organizou a II Gala Kickboxing Sporting a 2 de maio de 2015, nas Vendas Novas, onde estiveram em jogo diversos títulos. Adolfo Barão venceu o título Ibérico de K1 em 71,8 kg, e Bruno Susano sagrou-se campeão europeu em 100 kg, ao derrotar o espanhol David Ramy. No final de cinco assaltos de três minutos, Bruno Susano venceu aos pontos e conquistou o sexto Campeonato Europeu da sua carreira, o segundo ao serviço do Sporting. No fim do combate Susano levou oito pontos no sobrolho.
No dia seguinte, a 3 de maio de 2015, Ricardo Fernandes conquistou o título de Campeão Europeu ISKA em K1 na categoria de 81 kg, ao vencer o inglês Scott Gibson. O combate teve lugar no Grand Hotel Brighton na Inglaterra. Este foi o primeiro título internacional de Fernandes ao serviço do Sporting, demonstrando o acerto da decisão de juntar à formação de uma escola de campeões, a contratação de uns poucos lutadores consagrados.
Em julho Ricardo Fernandes sagrou-se campeão nacional de Kickboxing em 78 kg, ao vencer aos pontos Manuel Pinto.
Ricardo Fernandes também participou em combates de Boxe, conquistando títulos também nessa modalidade.
Figuras
Plantel
| Atleta
|
Obs.
|
Atleta
|
Obs.
|
| [[Bruno Susano] |
100 kg |
Ricardo Fernandes |
+82/86 kg
|
| Adolfo Barão |
71,8 kg |
Bernardo Mendes |
55 kg
|
| André Santos |
|
Tiago Santos |
|
| Hicham Yachyavi |
|
|
|
| Marisa Pires |
|
Sandra Pires |
|
|
|
|
|
Secção
Troféus conquistados
Internacional Individual
Nacional Individual
- Campeonato Nacional de profissionais
Combates
Links