Skip to main content
O Cartaz do Evento
Pesagem e apresentação dos lutadores e do título em disputa, no Hall VIP do Estádio José Alvalade
Momento do combate
A decisão perante um pavilhão repleto de público
Foto de família do Campeão Europeu com os promotores do evento

Depois de ter no seu magnifico curriculum os títulos de Campeão Europeu de Kickboxing Amador 86Kg ISKA em 2009, Campeão Europeu de Low kick 86Kg WKN em 2009, Campeão Europeu Profissionais K1 91Kg em 2010, 2011 e 2012, Campeão Europeu Kickboxing 91Kg em 2012 e Campeão da Europa K1 Profissionais -100Kg em 2014, Bruno Susano conquistou a 02 de Maio de 2015 mais um título europeu, o segundo enquanto atleta do Sporting Clube de Portugal.

O combate fez parte da II Gala de Kickboxing do Sporting que decorreu no Pavilhão Gimnodesportivo de Vendas Novas e em causa esteve a atribuição do Título Europeu de Kickboxing na categoria de +94kg.

Bruno Susano, com 98kg, defrontou então o espanhol David Ramy, com 102.8kg.

Este foi um combate tremendo, entre dois grandes lutadores, e uma das mais difíceis vitórias na prestigiadíssima carreira de Bruno Susano, que no final dos cinco assaltos de três minutos, venceu o seu opositor por pontos.

Bruno Susano foi superior ao seu adversário e assim os juízes decidiram em conformidade. Bruno Susano ficou tocado numa perna logo no 1º assalto, o que o limitou para todo o combate, em que teve que recorrer à sua experiência para compensar alguma perda de mobilidade na autêntica guerra que se seguiu. No 2º assalto, Bruno Susano quase atirou Ramy para fora do ringue, que ainda assim se conseguiu agarrar às cordas para não cair. O combate parecia estar a correr favoravelmente, mas no 4º assalto foi o atleta espanhol que retribuiu, e Susano por pouco não caiu para fora do ringue. O 5º e último assalto acabou por ser decisivo, com Bruno Susano a dominar por completo, com golpe após golpe sobre o adversário.

Para atestar o equilíbrio da contenda e o calor da luta que entusiasmou a assistência, refiram-se os oito pontos que o lutador leonino teve de levar no final do combate no sobrolho.

Mais do que uma gala este foi um fim-de-semana de sonho para o Kickboxing do Sporting Clube de Portugal, pois nesse mesmo evento Adolfo Reis Barão conquistou o Título Ibérico e no dia seguinte, em Inglaterra, Ricardo Fernandes sagrou-se também ele Campeão Europeu.