Skip to main content
O Cartaz do Evento

A 03 de Maio de 2015 Ricardo Fernandes conquistou o título de Campeão Europeu da prestigiadíssima ISKA em K1 na categoria de 81 kg.

O título não estava atribuído e o combate foi organizado pela SAMA Fight Nights no Grand Hotel Brighton, na cidade de Brighton, cerca de 75 km a sul de Londres, Inglaterra.

Por opositor, Ricardo Fernandes teve o homem da casa, Scott Gibson.

O inglês ostentava no seu curriculum como profissional, 26 combates, com 23 vitórias e 3 derrotas, e os títulos de Campeão Europeu ISKA em Kickboxing, Campeão ISKA da Commonwealth em K1, Campeão Inglês ISKA em Kickboxing, Campeão da Área Sul IKF e Campeão Inglês das Luvas de Ouro em Kickboxing.

Por seu lado Ricardo Fernandes apresentava-se em ringue com um score de 87 combates, com 70 vitórias, 15 derrotas e dois empates e os títulos de Campeão do Mundo WAKO, por duas vezes, Campeão Europeu WAKO e Campeão Português em Kickboxing e K1, por quatro vezes.

Se o curriculum pesava claramente a favor de Ricardo Fernandes, o factor casa pendia para o canto de Scott Gibson.
Ricardo Fernandes com o cinto de Campeão Europeu acabado de conquistar

Tal factor, mais adverso, não influenciou a prestação do experiente lutador leonino e, no final da noite, Ricardo Fernandes acrescentaria mais um cinto ao seu vasto palmarés.

Scott Gibson é um forte lutador, com boa técnica de mãos e de pernas e o combate, como não podia deixar de ser, foi duro. Ricardo Fernandes cumpriu à risca a estratégia previamente trabalhada, atacando preferencialmente a perna da frente do adversário, com o intuito de o enfraquecer e desequilibrar, o que acabou por resultar em pleno, com o atleta do Sporting a vencer ao fim dos três assaltos.

Este combate encerrou com chave de ouro um fim-de-semana de sonho para o Kickboxing do Sporting Clube de Portugal, pois se no Domingo Ricardo Fernandes conquistou o Título Europeu, no Sábado Bruno Susano já se tinha sagrado também ele Campeão Europeu e Adolfo Reis Barão conquistado o Título Ibérico.

Nota: a Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai não reconhece títulos ISKA.