Skip to main content
Época anterior:
Tiro à Bala 1940
Época seguinte:
Tiro à Bala 1942

Ainda sem competições oficiais

Francisco Rafael Rodrigues Júnior tinha sido o fundador da secção de Tiro à Bala do Sporting Clube de Portugal, e era seu capitão desde a sua criação em 1928. Estava-se longe dos tempos de glória da secção, até porque as competições se resumiam a provas organizadas por clubes ou jornais como Os Sports, praticamente sempre de Tiro Reduzido, ou seja provas a 10 metros.

Continuaram a não ser organizadas competições oficiais, de âmbito regional ou nacional. Assim, o tiro, cuja popularidade continuava a aumentar, vivia das provas organizadas de forma mais ou menos regular pelos clubes.

O Clube organizou torneios internos, e participou ainda em diversas provas organizadas por outras coletividades. Entre fevereiro e março, participou na prova Raul de Oliveira, organizada pelo Ginásio Clube Português e patrocinada pelo jornal Os Sports. D. Maria Aquina de Brito venceu a prova feminina, com a equipa masculina leonina a ficar em 6º lugar entre 19 concorrentes. O Sporting ficou em 2º na categoria B da prova Manuel Castelo Branco, organizada pelo Casa Pia A.C., colocando-se à frente do 3º classificado, o Benfica, e atrás do Grémio dos Armazenistas de Mercearia.

Figuras

Secção

Capitão Secretários
Francisco Rafael Rodrigues Júnior

Atiradores

Atleta Obs. Atleta Obs.
Francisco Rafael Rodrigues Júnior Pedro Andrade Costa
Raúl Bastos Humberto Vasques
João de Brito Hermano dos Santos Pinto
D. Natalina Reis D. Maria Aquina de Brito
D. Maria Helena Morais David D. Domingas Costa

Troféus conquistados

Outras provas

  • Taça Raul de Oliveira
    • Senhoras: D. Maria Aquina de Brito

Links