Skip to main content
Época anterior:
Badminton 1958/59
Época seguinte:
Badminton 1960/61

Peggy e Chico

O Badminton do Sporting Clube de Portugal, bicampeão nacional, conheceu uma fase de transição. [[Moreira da Silva], o capitão e fundador da secção, saiu e foi substituído por René Perlico, que também tinha estado presente desde o início.

Na época anterior, o Badminton feminino não tinha tido grande actividade, com falta de jogadoras com capacidade de ganhar títulos. Tudo isso mudou nesta época, com a entrada de Peggy Cohen. Peggy, provavelmente a melhor jogadora de ténis portuguesa, oito vezes campeã nacional nessa modalidade, veio trazer um novo fôlego ao Badminton leonino. Por seu lado, Francisco Lemos mostrou ser o melhor jogador masculino, confirmando as capacidades que vinha demonstrando desde os tempos em que, ainda com idade de júnior, tinha começado a jogar com a equipa sénior de 1ª categoria.

Assim, em seniores, foram Peggy e Chico, como eram conhecidos, quem conseguiram conquistar vitórias para o Clube, apesar de só a nível regional. Entre os dois, e ainda com a contribuição de Alberto Fernandes, ganharam o Campeonato de Lisboa em singulares senhoras, singulares homens, pares mistos, e pares homens.

A nível da formação, o trabalho continuou a dar frutos, com vitórias individuais e em pares nos escalões de Aspirantes e Juniores.


Plantel

Jogador Obs. Jogador Obs.
Francisco Lemos Alberto Fernandes
Peggy Cohen Teresa Caldeira Pires
João Poeira Júnior
Manuel da Silva Aspirante Carlos Fradique Aspirante
Pedro Avelar Aspirante
Secção

Troféus conquistados

Campeonato Nacional
Campeonato Regional de Lisboa
Campeonatos Abertos Internacionais do Porto
Campeonatos Abertos de Coimbra
Campeonatos Abertos do G. D. Direito


Campeonato Nacional Equipas

Data Jornada Jogo Resultado Parciais Pavilhão

Campeonato Regional de Lisboa Equipas

Data Jornada Jogo Resultado Parciais Pavilhão

Outras Competições

Data Jornada Jogo Resultado Parciais Pavilhão

Links