Skip to main content

Resumo

Depois do má figura no ano anterior, o Sporting reforçou-se com dois atletas jugoslavos, Marko Nenadic e Frederik Beker, os guardiões António Figueiredo (ex-ABC) e José Mourão (ex-Académica) e ainda Mário Macedo, lateral de origem angolana mas internacional por Portugal.

Apesar de ligeiras melhorias em relação à época anterior, a produção da equipa apresentou-se quase sempre aquém das expectativas. A juntar ao mau rendimento desportivo, nenhum dos jogadores contratados conseguiu revelar-se como uma verdadeira mais-valia.

Em Outubro, Hjovre Djebic vê-se envolvido num escândalo, sendo acusado de receber valores associados aos jogadores contratados e acaba por ser alvo de processo disciplinar. Pavel Djenev, técnico bulgaro que passara pelo ABC e coordenava agora as camadas jovens da Académica de Coimbra, foi o escolhido para timoneiro.

Com as saídas dos jogadores referenciados por Djebic, António Costa é finalmente inscrito e em Novembro é recrutado o soviético Vladimir Jikharev, que veio acrescentar poder de remate ao plantel leonino.

No campeonato nacional, o Sporting volta a quedar-se pelo Grupo B terminando em 8º Lugar. Na Taça de Portugal, o Sporting ainda tentou o brilharete mas sucumbiria na Final perante o ABC.

Figuras e Jogos

Plantel

Jogador Posição Obs. CN TP TT Total P
J G J G J G J G J G
António Figueiredo Guarda-redes
Pedro Santos Guarda-redes
José Mourão Guarda-redes
José Pires Ponta esquerdo
Carlos Caldeira Ponta esquerdo
Luís Pires Ponta esquerdo
Custódio "Tuka" Quintino Ponta esquerdo
Luís Lopes Ponta direito
Sérgio Segismundo Ponta direito
Marko Nenadic Lateral / Central
António António Lateral / Central
António Costa Lateral / Central
João Fialho Lateral / Central
Mário Macedo Lateral esquerdo
Vladimir Jikharev Lateral direito
Alberto Cabaço Central / Pivot
João Xavier Pivot
Ricardo Correia
Nuno Martins

Equipa Técnica