Skip to main content

Resumo

Numa forte aposta para reconquistar o título nacional que fugia há 4 anos de Alvalade, o Sporting reforça-se em peso recrutando um lote de atletas dos seus rivais: João Gonçalves, José Luís Ferreira, João Miranda e Vasco Vasconcelos chegam oriundos do SL Benfica e o meia-distância Jorge Rodrigues é recrutado ao CF Belenenses, onde havia sido campeão na época anterior.

No decorrer da temporada, Matos Moura vê-se impossibilitado de comandar a equipa por motivos de saúde e acabaria por ser o seu então adjunto, Alfredo Pinheiro quem comandaria a equipa até à reconquista do ceptro.

O Sporting alcança o título nacional num percurso praticamente imaculado, obtendo por vitórias os 22 jogos disputados na Fase Regular e empatando apenas por uma ocasião frente ao Belenenses na Fase Final.

O Belenenses de Carlos Silva, Luís Hernâni, José Manuel e Carlos Franco seria acabaria por ser o principal adversário do Sporting ao longo de toda a temporada e o título foi alcançado numa fervorosa partida disputada em Alvalade frente aos azuis do Restelo, com uma vitória por 17-15.

Na Taça de Portugal, depois de ter afastado o SL Benfica dos oitavos-de-final, o Sporting acabaria arredado da corrida nos quartos-de-final, eliminado pelo Belenenses, na única derrota dos leões em toda a temporada.

Figuras e Jogos

Plantel

Jogador Posição Obs. CN TP TT Total P
J G J G J G J G J G
Pedro Miguel Pimentão Guarda-redes
Álvaro Valverde Guarda-redes
João Costa Guarda-redes
João Manuel 2ª Linha
Vasco Vasconcelos 2ª Linha
João Miranda 2ª Linha
Frederico Adão 2ª Linha
Jorge Rodrigues 1ª Linha
João Eduardo Gonçalves 1ª Linha
Fernando Jorge 1ª Linha
Manuel Brito 1ª Linha
Carlos Correia 2ª Linha
José Luís Ferreira 2ª Linha
Luís Filipe Ferreira 2ª Linha

Equipa Técnica