Skip to main content
Gerência anterior:
A Gerência 1936/37
Gerência seguinte:
A Gerência 1938/39

No dia 12 de Agosto de 1937 a Direcção de Joaquim Oliveira Duarte foi reeleita, com pequenas alterações na sua constituição:

Cargo Nome Observações
Presidente Joaquim Oliveira Duarte
Vice Presidente Álvaro Retamoza Dias
Tesoureiro Filipe Cornado
Secretário Geral Carlos Queiroga Tavares
Secretário Adjunto Fernando Perdigão
Vogal Efectivo Francisco Gonçalves Franco
Vogal Efectivo Tomás Gonçalves Pereira Júnior
Vogal Suplente Hugo Mendes Calado
Vogal Suplente Francisco Rafael Rodrigues Júnior

A sexta Gerência de Joaquim Oliveira Duarte ficou assinalada pela contratação de Fernando Peyroteo, outro momento marcante na história do Sporting Clube de Portugal, pois este jovem avançado vindo de Angola, viria a tornar-se no melhor futebolista português de todos os tempos, e seria decisivo em muitas das conquistas que se seguiram.

Nessa altura Joseph Szabo começou a construir uma grande equipa à volta de Peyroteo, e logo aí o Sporting voltou a ganhar o Campeonato de Portugal e o Campeonato de Lisboa, aos quais somou ainda o Campeonato de Reservas. Na competição nacional era a 6ª Final consecutiva, na última edição da prova, e no campeonato regional era um inédito penta, e a 12ª vitória nessa competição.

Esta Gerência que terminou em 15 de Agosto de 1938, continuou a apresentar um Relatório Contas equilibrado, onde o Futebol continuava a ser a maior despesa, mas as receitas angariadas em jogos e outras actividades desenvolvidas na Sede, já tinham um peso assinalável.

To-mane 12h06min de 24 de Outubro de 2011 (WEST)