|
|
| Linha 99: |
Linha 99: |
| | |2006-07-13||[[Aurélio Pereira]] | | |2006-07-13||[[Aurélio Pereira]] |
| | |- | | |- |
| − | |2006-07-13||[[Cunha Bispo|Carlos Augusto Cunha Bispo]] | + | |2006-07-13||Carlos Augusto Cunha Bispo |
| | |- | | |- |
| | |2006-07-13||Pedro Del Negro Feist | | |2006-07-13||Pedro Del Negro Feist |
Revisão das 17h44min de 26 de março de 2025
A secção III dos Estatutos do Sporting Clube de Portugal definem as distinções honoríficas conferidas pelo Clube com o objectivo de premiar ou distinguir os serviços excepcionais, a dedicação e o mérito associativo ou a contribuição para o engrandecimento do Sporting.
São elas o Leão de Ouro com Palma, que confere simultaneamente o diploma de sócio honorário; o Leão de Ouro, que confere simultaneamente o diploma de Sócio de Mérito; o Leão de Prata, normalmente atribuído a atletas que se destacaram em representação nacional ou pelo Sporting; e ainda a Medalha de Mérito e Dedicação e o Emblema Especial.
A atribuição do Leão de Ouro ou de Prata é da competência da Assembleia Geral, mediante proposta do Conselho Directivo ou de duzentos e cinquenta sócios efectivos com mais de dez anos de inscrição.
Leões de Ouro com Palma
* A Título Póstumo
Leões de Ouro
* A Título Póstumo
Leões de Prata