|
|
| Linha 2: |
Linha 2: |
| | |nome =Ricardo Jazão | | |nome =Ricardo Jazão |
| | |data_nascimento = | | |data_nascimento = |
| − | |naturalidade =Portugal | + | |naturalidade =Lourenço Marques |
| | |posicao =Jogador de basquetebol | | |posicao =Jogador de basquetebol |
| | |imagem =[[Imagem:Ricardo-Jazão-1979.jpg|270x160px]] | | |imagem =[[Imagem:Ricardo-Jazão-1979.jpg|270x160px]] |
| | }} | | }} |
| − | Ricardo Jazão jogou [[Basquetebol]] no [[Sporting Clube de Portugal]] em [[Basquetebol 1979/80|1979/80]], ano em que contribuiu para a conquista do Campeonato Nacional e do Campeonato Regional de Lisboa. Na época seguinte, foi jogar para o Sport Lisboa Oriental. Em [[Basquetebol 1981/82|1981/82]] regressou, acompanhando o treinador [[Mário Albuquerque]] que também transitou do Olivais para o Sporting, tendo portanto também no seu palmarés o Campeonato Nacional respectivo. | + | Ricardo Jazão, com 1,82 m de altura, começou a jogar [[Basquetebol]] no [[Sporting Clube de Lourenço Marques]], a sua terra natal. Chegou ao [[Sporting Clube de Portugal]] em [[Basquetebol 1979/80|1979/80]], ano em que contribuiu para a conquista do Campeonato Nacional e do Campeonato Regional de Lisboa. Na época seguinte, foi jogar para o Sport Lisboa Oriental. Em [[Basquetebol 1981/82|1981/82]] regressou, acompanhando o treinador [[Mário Albuquerque]] que também transitou do Olivais para o Sporting, tendo portanto também no seu palmarés o Campeonato Nacional respectivo. |
| | | | |
| | Esteve depois no regresso da modalidade ao Sporting, saindo da equipa do Técnico para se juntar à equipa que ganhou o Campeonato Nacional da 3ª Divisão em [[Basquetebol 1984/85|1984/85]]. | | Esteve depois no regresso da modalidade ao Sporting, saindo da equipa do Técnico para se juntar à equipa que ganhou o Campeonato Nacional da 3ª Divisão em [[Basquetebol 1984/85|1984/85]]. |
| | | | |
| | [[Categoria:Jogadores de basquetebol]] | | [[Categoria:Jogadores de basquetebol]] |
Revisão das 10h10min de 24 de janeiro de 2015
| |
Dados de Ricardo Jazão |
270x160px
|
| Nome |
Ricardo Jazão
|
| Nascimento |
|
| Naturalidade |
Lourenço Marques -
|
| Posição |
Jogador de basquetebol
|
Ricardo Jazão, com 1,82 m de altura, começou a jogar Basquetebol no Sporting Clube de Lourenço Marques, a sua terra natal. Chegou ao Sporting Clube de Portugal em 1979/80, ano em que contribuiu para a conquista do Campeonato Nacional e do Campeonato Regional de Lisboa. Na época seguinte, foi jogar para o Sport Lisboa Oriental. Em 1981/82 regressou, acompanhando o treinador Mário Albuquerque que também transitou do Olivais para o Sporting, tendo portanto também no seu palmarés o Campeonato Nacional respectivo.
Esteve depois no regresso da modalidade ao Sporting, saindo da equipa do Técnico para se juntar à equipa que ganhou o Campeonato Nacional da 3ª Divisão em 1984/85.