|
|
| Linha 1: |
Linha 1: |
| | {{Dados do jogador | | {{Dados do jogador |
| | |nome =Abreu Matos | | |nome =Abreu Matos |
| − | |data_nascimento =24 de Abril de 1959 | + | |data_nascimento ={{data|1959|04|24}} |
| | |naturalidade = | | |naturalidade = |
| | |pais =Portugal | | |pais =Portugal |
Edição atual desde as 11h42min de 24 de abril de 2026
| |
Dados de Abreu Matos |
|
| Nome |
Abreu Matos
|
| Nascimento |
sexta-feira, 24 de Abril de 19591959-04-24T{{{4}}}:{{{5}}}
|
| Naturalidade |
Portugal
|
| Posição |
Treinador de Atletismo
|
Abreu Matos praticou Atletismo no CDUL e no Benfica, evidenciando-se nos saltos e nas barreiras. Mais tarde enveredou pela carreira de treinador, novamente ao serviço do CDUL.
Chegou ao Sporting Clube de Portugal no final do ano de 1981, juntamente com o seu pupilo João Lima, iniciando aí uma longa e profícua ligação ao Atletismo leonino, primeiro como treinador, para depois ir assumindo progressivamente outras responsabilidades, até chegar ao cargo de Director Técnico no final do ano de 2010, sucedendo a Moniz Pereira.
Pela sua mão passaram vários atletas importantes, sendo Naíde Gomes a mais emblemática de todos.
Também desempenhou as funções de treinador ao serviço da Federação Portuguesa de Atletismo.
No final do ano de 2013 encerrou a sua ligação ao Sporting, na sequência de uma remodelação efectuada nas modalidades pela nova Direcção, sendo então substituído por Bernardo Manuel, no cargo de Director Técnico.
To-mane 18h28min de 29 de Maio de 2014 (WEST)