Skip to main content
Época anterior:
Ténis 1925
Época seguinte:
Ténis 1927

Sem passar da mediania

Fortunato Levy continuou a ser o capitão da secção de Ténis do Sporting Clube de Portugal, uma estabilidade apreciada visto anteriormente ter mudado todos os anos.

O Sporting dispunha de dois courts para a modalidade, que se revelava insuficiente. Em particular, faltava um court para campeonatos, com bancadas para espetadores.

O Sporting continuou a organizar torneios e campeonatos internos, que definiam os melhores jogadores e revelavam novos talentos.

O Sporting participou na primeira competição do ano, os Campeonatos da Páscoa, organizados pelo Clube Português de Lawn-Tennis pela primeira vez. Ainda longe do primeiro plano, os tenistas leoninas lutaram com ardor e sucumbiram com honra, demonstrando no entanto progresso, que só o contacto com os melhores tenistas permitia. Assim, tanto José Waddington como André Navarro venceram dois jogos, perdendo apenas nas meias finais.

A Federação Portuguesa de Lawn-Tennis, que tinha sido criada no ano anterior, organizou os segundos Campeonatos Nacionais oficiais de Portugal. Estes decorreram entre 15 e 18 de junho, com a participação de tenistas leoninos em singulares e pares masculinos. Apenas José Waddington em singulares e o par Salazar Carreira/André Navarro venceram um jogo, contando-se por derrotas os restantes.

O campeonato interno desta feita não contou com provas de pares mistos e juniores, e foi realizado depois dos Campeonatos Nacionais. Em singulares venceu Bo Kulberg, e pares homens Salazar Carreira com Alberto Amado.


Figuras

Secção

Capitão
Fortunato Levy

Tenistas

Jogador Jogador Jogador
André Navarro Salazar Carreira José Levy
Nóbrega de Lima José Waddington Fortunato Levy
Alberto Amado Bo Kulberg

Jogos

Links

  • Regressar à página principal do Ténis