Skip to main content

História

Emblema do SCL

O Sporting Clube Lourinhanense foi fundado na já longínqua data de 26 de Março de 1926, sendo a Filial nº 24 do Sporting Clube de Portugal.

Na comemoração dos seus 75 anos de existência, a 26 de Março de 2001, o Clube inaugurou as novas instalações da sua sede social composta por dois pisos com vários gabinetes, um café e uma montra de troféus.

Os símbolos tradicionais do clube são as cores branca e verde num escudo bi-partido. No lado branco leva um loureiro preto com frutos dourados, duas flores de lis, um quarto crescente e o Sol, tudo em dourado. No lado verde, um leão a dourado, encimado pelas iniciais S.C.L., também em dourado.

Os atletas do Sporting Clube Lourinhanense estão distribuídos pelas seguintes modalidades:

  • Futebol: Seniores, Juniores, Juvenis, Iniciados, Infantis, Escolas A e Escolas B
  • Ciclismo
  • Ténis

Foi neste clube que, em 1993, Tiago Ferreira, guarda-redes do Sporting, começou a sua carreira como futebolista e onde esteve até 1995. Além de Tiago, passaram pelo Estádio Municipal da Lourinhã diversos jogadores actualmente de renome nacional e mundial como Luís Boa Morte, Vasco Faísca, Marco Caneira, Carlos Fernandes, Vargas, Torrão, entre outros, todos eles emprestados pelo Sporting quando na altura o Lourinhanense era satélite do clube de Alvalade.

Mais tarde, o clube da vila da Lourinhã assinou novo protocolo de cooperação, desta feita com o Alverca

Contactos