Skip to main content
Esta página é sobre o guarda redes de Andebol Nuno Silva. Se procura outros com mesmo nome, consulte Nuno Silva (desambiguação).
Dados de Nuno Miguel Silva 9091 nunosilva.jpg
Nome Nuno Miguel Monteiro Silva
Nascimento 29 de Junho de 1969
Naturalidade Lisboa - Portugal
Posição Jogador de Andebol - Guarda-redes

Com apenas um dia de vida, já Nuno Silva estava inscrito como sócio do Sporting Clube de Portugal, o que por si só demonstra o seu elevado sportinguismo.

Depois de se ter iniciado no futebol, atuando primeiro pelo Belenenses e depois pelo Estrela da Amadora, adere ao Andebol incentivado pelo seu professor de Educação Fisíca da preparatória da Amadora.

Aos 13 anos, ingressa no seu clube de coração onde completa a formação e integra a equipa sénior em 1988-1989, permanecendo na sombra de Carlos Silva e Pedro Miguel Pimentão.

Em 1989-1990, saltaria para a ribalta em Alvalade ao ser chamado para a linha de fogo, assumindo a titularidade na baliza leonina, face a lesão de Carlos Silva. Com apenas 20 anos, assume com brio uma importante herança de substituir uma das suas referências e as boas exibições levam os especialistas a aponta-lo como um digno sucessor do lendário Carlos Silva.

Depois de duas épocas em Alvalade, Hjovre Djebic promove uma revolução na baliza leonina e os dois Silva's abandondam Alvalade. Nuno Silva daria continuidade à sua carreira em Setúbal onde permanece três temporadas contribuindo para classificações a meio da tabela.

Em 1994-1995, abraça o projecto do Marítimo e ruma a Madeira, ajudando a equipa a subir ao principal escalão logo na primeira época, chegando a assumir o papel de capitão de equipa.

Depois de quatro temporadas, regressa a Lisboa para representar o Belenenses mas a chegada de Miguel Fernandes retira-lhe espaço na equipa e por isso regressa ao Vitória de Setúbal no final da temporada, ajudando os sadinos a regressar à I Divisão, que viria a ser ganha pelo seu Sporting em 2000-2001.

Até ao final da sua carreira, representaria ainda o SL Benfica (treinado por Manuel Brito), Paço de Arcos (onde foi companheiro de João Duarte e Miguel Ângelo) e CD Vidigueira na Divisão de Elite.

Excelente atleta e altamente dedicado, é reconhecido por ex-colegas como uma grande influência e grande companheiro de equipa.

Hoje em dia, é frequentemente avistado nos pavilhões onde joga o Sporting Clube de Portugal.