Skip to main content
Krav Maga do Sporting em 2015

Krav Maga, que em Português poderá ser traduzido para "Combate Corpo-a-Corpo" ou "Combate de Proximidade", foi um dos "segredos" melhor guardados do Estado Israelita, sendo considerado internacionalmente como o sistema de defesa pessoal mais eficaz dos nossos dias.

Esta Modalidade de combate foi criada para enfrentar situações limite de sobrevivência e o seu treino desenvolve neutralização de ameaças, manobras de defesa, ataques simultâneos e agressão.

Actualmente o Krav Maga faz parte da formação base de forças especiais das forças armadas e das forças policiais em todo o mundo.

O Krav Maga foi desenvolvido para que todos possam aprender a defender-se, sem a necessidade de possuir capacidades físicas e mentais acima da média.

Não há limites para a prática do Krav Maga, homens e mulheres fazem o mesmo tipo de treino e inclusivamente a modalidade é recomendada a crianças a partir dos sete anos, pois contribuiu significativamente para o desenvolvimento da sua psicomotricidade.

Como Arte Marcial que é também tem graduações, correspondendo estas aos cintos Branco, Amarelo, Laranja, Verde, Azul, Castanho e Negro.

No Sporting Clube de Portugal o Krav Maga foi introduzido no início de 2005 pela mão de Paulo Pereira, o primeiro instrutor do Clube, e desde essa altura já passaram pelas aulas em Alvalade várias centenas de alunos. Em 2010 a secção tinha cerca de 20 alunos, com Rodrigo Marques como instrutor.

A Secção de Krav Maga do Sporting organizou de 23 a 25 de Janeiro de 2015, no Edifício Multidesportivo, um Seminário sobre a modalidade que contou com a presença do Mestre Internacional Najim Elkebar.

Links