Skip to main content
Época anterior:
Kickboxing 2008
Época seguinte:
Kickboxing 2010

Na luta por um título mundial

Fernando Fernandes continuou a ser o responsável da secção de Kickboxing do Sporting Clube de Portugal. O Mestre Miguel Franco continuou a ter um papel fundamental na formação, tanto para competição como manutenção.

O Sporting não participou em competições regionais e nacionais por equipas oficiais. Kickboxers leoninos, incluindo Fernando Fernandes, entraram em combates de demonstração e em galas de Kickboxing, promovendo assim a modalidade. Pedro Kol começou a trabalhar, tornando-se difícil conciliar os treinos com o horário laboral.

A 5 de junho [[Fernando Fernandes] disputou o título nacional de 81 kg frente a Hugo Matos, na Gala dos Campeões de Kickboxing, acabando por perder no oitavo round. Fernandes continuou a competir depois disso.

Diogo Neves e Pedro Kol ganharam a medalha de bronze no Campeonato Europeu, em Guimarães, em representação de Portugal.

Em julho Fernando Fernandes, com 43 anos de idade, voltou a disputar um título mundial. A oportunidade surgiu porque Fernandes tinha vindo a disputar muitos combates desde que tinha regressado à competição cinco anos atrás, subindo no ranking. Foi em Roma, contra o italiano de 29 anos Alessandro Giordano, na categoria de 81 kg. Fernandes perdeu o combate de 12 assaltos aos pontos.


Figuras

Plantel

Atleta Obs. Atleta Obs.
Fernando Fernandes 81 kg Pedro Kol 60 kg
Diogo Neves
Ricardo Fernandes Júnior Tomás San Payo Júnior 60 kg

Secção

Director Seccionistas Treinador
Fernando Fernandes Armando Coutinho Fernando Fernandes
Miguel Franco

Troféus conquistados

Combates

Links