Skip to main content
Dados de José Quintela JoséQuintela.jpg
Nome José Quintela
Nascimento
Naturalidade
Posição Dirigente

José Quintela tem uma vasta experiência no domínio da marca e comunicação das Organizações, enquanto quadro integrado, consultor e professor do ensino superior.

Desempenhando inúmeras funções nesta área de onde se destacam, as de Manager Partner da Quintela & Reis- Consultores, de Director Executivo do Infovalor – Fórum da Poupança e Investimento e de Professor do Instituto Superior de Novas Profissões, do Instituto Superior de Gestão e do Master In European Public Relations, reconhecido pela Associação Europeia para a Investigação e Educação em Relações Públicas.

Doutorando em Comunicação e DEA – Diploma de Estudos Avançados (2005) pela Universidade Cardenal Herrera/CEU,Valência/Espanha. Mestrado em Comunicação Integrada (2012) e licenciado em Relações Públicas e Publicidade (1986) pelo Instituto Superior de Novas Profissões.

É autor de inúmeros artigos técnicos e científicos, entre os quais, o livro Comunicação Financeira, Transparência dos sites das Empresas Cotadas.

Sócio e apaixonado pelo Sporting Clube de Portugal José Quintela integrou a Lista B, de Bruno de Carvalho, para o cargo de Vogal para a Comunicação, Marca e Reputação.

Com a vitória desejada por todos, na eleições de Março de 2013, José Quintela assumiu desde logo as suas funções começando a ser notado o seu trabalho em várias e importantes áreas do Clube, com especial visibilidade para sócios e adeptos as funções de Director do Jornal Sporting, tendo nessa qualidade escrito o seu primeiro editorial no número 3409 de 04 de Abril de 2003.

Com a necessidade de cerrar fileiras face a um ambiente externo muito adverso, em Fevereiro de 2015 João Quintela passa a ser exclusivamente vogal da direção e Director do Jornal Sporting tendo sido substituído na área da comunicação e relacionamento com a imprensa por João Morgado Fernandes.

Manifestamente José Quintela é um dos homens por detrás dos sucessos recentes do Sporting Clube de Portugal, mas como ele próprio não se cansa de relembrar nos seus editoriais, muito há ainda para fazer e para vencer.