Campeões em Seniores C e Juvenis
Sarau de Ginástica do Sporting
A secção de Ginástica do Sporting Clube de Portugal foi dirigida por Ernesto de Assunção Garcia até maio de 1970, e pelo Major Joaquim Augusto F. Canais a partir daí . O Sporting contava com um excelente naipe de professores, de qualidade e competência reconhecidas. O Sporting tinha 8 classes de manutenção e desenvolvimento, desde os 4 anos de idade, e 9 classes de ginástica representativa e de competição. As classes estavam distribuídas pelo ginásio na sede e pelo ginásio no Estádio José Alvalade.
O Torneio de Abertura decorreu a 14 de fevereiro de 1970 no Ginásio Clube Português, com a participação de três ginastas leoninos.
A classe de Homens participou com brilhantismo num festival internacional que decorreu em Bürstadt, na Alemanha Ocidental, entre 15 e 17 de maio.
O sarau de Ginástica do clube decorreu como de costume no Pavilhão dos Desportos de Lisboa, a 27 de maio de 1970.
José Luís Pinto Hermínio foi campeão nacional absoluto de Seniores C, tal como João Paulo Pereira em Juvenis.
Figuras
Secção
Capitão
|
Secretários
|
Professores
|
Diretor
|
Ernesto Garcia (até maio) Major Joaquim Augusto F. Canais (desde maio) |
América Tavares Correia Pimentão Ernestina da Conceição R. Lopes Soares António Waldemar S. Russo (desde maio) |
Reis Pinto António Manuel de Araújo Leite Hélder da Silva Matos (até julho) José de Oliveira Ramada (deste outubro) Olga Alves Isabel da Conceição Silva (pianista) Rosa Gusmão (pianista) |
|
Ginastas
Ginasta
|
Obs.
|
Ginasta
|
Obs.
|
José Luís Pinto Hermínio |
Sénior |
João Morgado |
Júnior
|
Luís Fernando |
Júnior |
João Paulo Pereira Morais Canedo |
Juvenil
|
|
|
|
|
Troféus conquistados
Nacional individual
- Campeonato Nacional de Seniores C
- Absoluto: José Luís Pinto Hermínio
- Campeonato Nacional de Juvenis
- Absoluto: João Paulo Pereira Morais Canedo
Outras provas
Links