Skip to main content
m (Categorização em Categoria:Jogadores)
Linha 1: Linha 1:
Cinco Violinos é a designação da autoria do jornalista e mais tarde treinador, [[Tavares da Silva]], atribuída aos cinco jogadores que constituíam a linha avançada da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal que, entre 1946 e 1949, marcou o início do período áureo do Clube, com a conquista do primeiro tri-campeonato da história do futebol português, ao qual somaram uma Taça de Portugal.
+
[[Imagem:5vilolinos.jpg|thumb|left|<center>Jesus Correia, 
 +
Vasques, Peyroteo,Travaços e Albano</center>]]
 +
Cinco Violinos é a designação da autoria do jornalista [[Tavares da Silva]] que mais tarde foi treinador, atribuída aos cinco jogadores que constituíam a linha avançada da equipa principal de futebol do [[Sporting Clube de Portugal]], que entre 1946 e 1949 marcou o início do período áureo do Clube, com a conquista do primeiro tri-campeonato da história do futebol português, ao qual somaram uma Taça de Portugal.
  
Essa linha avançada era constituída por [[Jesus Correia]], [[Travaços]], [[Peyroteo]], [[Vasques]] e [[Albano]], e com esta designação Tavares da Silva pretendeu destacar a excelência e harmonia do futebol praticado pelo quinteto que ficou assim imortalizado.
+
Essa linha avançada era constituída por [[Jesus Correia]],
 +
[[Vasques]], [[Peyroteo]], [[Travaços]] e [[Albano]], e com esta designação Tavares da Silva pretendeu destacar a excelência e harmonia do futebol praticado pelo quinteto que ficou assim imortalizado.
  
  

Revisão das 10h46min de 9 de março de 2009

Ficheiro:5vilolinos.jpg
Jesus Correia, Vasques, Peyroteo,Travaços e Albano

Cinco Violinos é a designação da autoria do jornalista Tavares da Silva que mais tarde foi treinador, atribuída aos cinco jogadores que constituíam a linha avançada da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, que entre 1946 e 1949 marcou o início do período áureo do Clube, com a conquista do primeiro tri-campeonato da história do futebol português, ao qual somaram uma Taça de Portugal.

Essa linha avançada era constituída por Jesus Correia, Vasques, Peyroteo, Travaços e Albano, e com esta designação Tavares da Silva pretendeu destacar a excelência e harmonia do futebol praticado pelo quinteto que ficou assim imortalizado.


To-mane 11:28, 8 Julho 2008 (WEST)