Skip to main content
André Santos defrontando Eriel Torres.
André Santos, Campeão da Europa ISKA.

26 de novembro de 2016 foi mais uma noite de glória para o Kickboxing leonino. André Santos sagrou-se Campeão da Europa ISKA semi-profissional na categoria de 63,5 Kg, ao derrotar Eriel Torres com um KO ao 4º assalto.

O evento teve lugar na Arena Curigym na Curia em Averio, integrado na gala Brothers League, a qual sendo uma gala recente no panorama nacional já marcou o seu espaço no panorama do Kickboxing em Portugal.

O primeiro atleta leonino a combater foi Tiago Santos, de 17 anos de idade, o qual discutiu o Titulo do Mundo da ISKA Júnior em 63,5Kg contra o forte atleta colombiano Tomy Gomez bastante forte. O combate foi bastante disputado, com os dois atletas a colocar em ringue todos os seus conhecimentos e raça. Tiago Santos conquistou mais um título internacional, ao vencer aos pontos por unanimidade dos juízes.

Seguiu-se o combate mais aguardado da noite, quando André, irmão mais velho de Tiago, com 19 anos de idade, subiu ao ringue para defrontar o atleta espanhol Eriel Torres. Estava em disputa o Titulo Europeu da ISKA semi-profissional na categoria de 63,5 Kg. Combateram dois atletas muito fortes que não defraudaram as expetativas do publico presente na Arena Curigym, onde se viveu um ambiente fantástico de apoio por parte do público aos atletas, emocionante do primeiro ao último round.

André Santos começou a impor-se deste o primeiro round, controlando o seu opositor, com uma estratégia de combate bastante inteligente que foi desgastando Eriel Torres. A estratégia resultou em pleno, culminando com um KO no quarto assalto, levando ao rubro toda a Arena.


Nota: este não deve ser considerado o 8º título de Campeão Europeu para o Kickboxing do Sporting Clube de Portugal, e o 12º título internacional sénior, por pertencer à categoria semi-pro.
Nota: a Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai não reconhece títulos ISKA.