Skip to main content

Sporting 5 - Estoril 0

Jesus Correia ataca a baliza do Estoril

O Campeonato Nacional de 1946/47 foi um verdadeiro passeio para o Sporting, que nessa época estreou a famosa linha avançada que ficou conhecida como os Cinco Violinos.

Na 22ª jornada o Sporting deslocou-se ao Campo Grande para defrontar o Benfica, numa altura em que já tinha 7 pontos de vantagem na classificação, pelo que uma vitória nesse jogo selava a conquista de mais um título, pois só ficavam a faltar 4 jornadas.

No entanto o Benfica aproveitou o facto do Sporting se apresentar desfalcado dos seus 8 internacionais que tinham sido suspensos pela DGD, depois da goleada sofrida por Portugal frente a Inglaterrra, e ganhou esse jogo adiando a festa dos Leões.

Na quarta feira seguinte, dia 11 de Junho de 1947, o Sporting recebeu o Estoril no Campo conhecido como Lumiar A, a sua casa emprestada enquanto decorriam as obras de remodelação do velho Estádio de Lisboa.

Com os seus internacionais de volta à equipa, o Sporting não teve dificuldades em despachar os canarinhos por uns claros 5-0, com Peyroteo em destaque ao marcar 4 golos, secundado por um Travassos em grande forma.

Pouco mais de um quarto de hora bastou ao Sporting para arrumar a questão com três golos que fizeram o resultado da 1ª parte, numa altura em que o Benfica estava a ganhar por 2-1 à Académica.

Na 2ª parte o Sporting chegou tranquilamente aos 5-0, enquanto o Benfica aumentava a sua vantagem para 3-1, mas no final do jogo o título ficou garantido, graças a um inesperado empate no jogo de Coimbra.

Faltavam ainda três jornadas para o fim do Campeonato e dois dias depois da festa da inauguração da sua nova Sede, o Sporting podia festejar a conquista do seu 7º titulo de Campeão Nacional de Futebol.

To-mane 19h52min de 5 de Fevereiro de 2016 (WET)

Ver Ficha do Jogo