Skip to main content
A equipa leonina.

Chegada a época 1992/93, o Sporting Clube de Portugal não ganhava nenhum troféu por equipas em Lutas Amadoras desde a conquista da Taça de Portugal de 1990/91. Luís Grilo continuava a ser o treinador.

O Campeonato Nacional foi marcado por irregularidades grandes no encontro decisivo entre o Sporting e Benfica, levando o Sporting a protestar a partida, e como tal o desfecho do campeonato.

Assim, chegou-se à final da Taça de Portugal em julho de 1993 ainda sem decisão da Federação Portuguesa de Lutas Amadoras, e como tal sem saber quem era o campeão nacional.

A equipa do Sporting era constituída por Nuno Duarte (52 kg), David Maia (57 kg), Paulo Ambrósio (62 kg), Carlos Félix (68 kg), Paulo Martins(74 kg), Carlos Fernandes (82 kg) e Ricardo Soares (90 kg).

O Benfica não compareceu num encontro que poderia ter tirado as teimas sobre quem era a melhor equipa na modalidade. O Sporting teve então de defrontar apenas o Ateneu Comercial de Lisboa, vencendo por claríssimos 7-0, vencendo a Taça de Portugal de Lutas Amadoras, pela 7ª vez na sua história.


Taça de Portugal de equipas seniores de Lutas Amadoras

Data Jornada Jogo Resultado Ficha de jogo
??-07-1993 Final SPORTING - Ateneu 7-0