Skip to main content
FDJA.D.Fundão.png AD Fundão 3 4 SPORTING FDJSportingClubeDePortugal.png
Época
Futsal 2013/14
  Competição: Campeonato Nacional Pavilhão: Municipal do Fundão
Jornada: Final (4.º Jogo) do Play-Off Público:  
Data: 15 de Junho de 2014 - 17H00 Árbitros: Miguel Castilho (Lisboa) e Rúben Guerreiro (Algarve)
Nome Primeiro amareloExpulso Bola-futsal.png Bola-futsal.png Primeiro amareloExpulso Nome
Equipas
André Sousa Amarelo aos 33 minutos 33'       João Benedito
Couto     Marcou aos 5 minutos 5' Marcou aos 41 minutos 41'   Caio Japa
Mário Freitas Amarelo aos 41 minutos 41' Marcou aos 50 minutos 50'     Pedro Cary
Liléu         Deo
Anilton     Marcou aos 16 minutos 16' Marcou aos 46 minutos 46'   Alex
Davide Amarelo aos 25 minutos 25' Marcou aos 17 minutos 17'     Divanei
Noé Pardo Amarelo aos 38 minutos 38' Marcou aos 39 minutos 39'     Paulinho
João Baptista Amarelo aos 36 minutos 36'       João Matos
          Miguel Ângelo
           
           
           
           
           
           
Treinadores
Joel Rocha Nuno Dias

História do jogo

O jogo que permitiu ao Sporting a conquista do 12º título de campeão nacional foi antes de mais uma grande partida de Futsal. Emoção a rodos, incerteza no resultado e empenhamento absoluto dos jogadores e equipas técnicas.

A vitória do Sporting não foi nada fácil, diante da soberba equipa do Fundão.

O Sporting entrou "com tudo" no início do jogo impondo um ritmo bastante elevado, restringindo a equipa da casa ao seu meio campo. Consequentemente, as primeiras ocasiões de golo pertenceram à equipa leonina através de Alex, Pedro Cary e Caio Japa, mas André Sousa negou o golo aos Leões.

O guarda-redes do Fundão ia conseguindo resistir, mas não conseguiu travar um remate cruzado de Caio Japa que de ângulo apertado inaugurou o marcador.

O Sporting com o golo não abrandou o ritmo e adivinhava-se o avolumar da vantagem, mas os jogadores leoninos iam desperdiçando sucessivas oportunidades e o golo tardava em surgir.

Com o desacerto na finalização dos Leões o Fundão adquiriu um alento suplementar e foi a pouco e pouco equilibrando os acontecimentos.

E foi já numa fase de maior equilíbrio que o Sporting chegou ao segundo golo, através de Alex, que conseguiu desarmar André Sousa e aproveitando-se do adiantamento deste rematou para a baliza deserta.

Ainda os Leões comemoravam o golo, já o Fundão reduzia a desvantagem, com Couto a descobrir Davide dentro da área leonina, que solto de marcação não perdoou.

Ao intervalo 1-2

Na segunda parte o Fundão surgiu bem mais atrevido e a alertar os Leões para o facto de ir disputar o resultado até ao fim, com Davide a atirar ao poste aos 25 minutos.

O Sporting mesmo assim estava por cima no jogo e por diversas vezes poderia ter resolvido a contenda a seu favor, mas a bola teimava em não entrar.

Com o aproximar do final da partida o Fundão colocou Couto a guarda-redes avançado e a minuto e meio do fim do jogo, Noé Pardo consegue o empate e leva a contenda para prolongamento.

Não sem antes de Alex rematar ao poste a poucos segundos do fim.

No final do tempo regulamentar 2-2

No Prolongamento a equipa leonina entrou de novo bem forte e desta feita não desperdiçou as oportunidades, primeiro aproveitando um mau passe de Anilton e depois uma perda de bola que deixou a baliza escancarada.

Já com os Leões em festa pela conquista do título Mário Freitas ainda fez o terceiro para o Fundão, mesmo em cima do último segundo de jogo.

Este foi o jogo que selou o 12º título de campeão nacional do Sporting, mas também foi o jogo que viu partir para terras de Leste dois enormes jogadores, Deo e Divanei.

Depois das emoções e da festa no Fundão a comunhão da vitória com os adeptos continuou em Alvalade.

Vídeos do jogo

 

Imagens do jogo

Futsal12ºTítulo.png