Skip to main content
FDJSportingClubeDeBraga.png SC Braga 3 6 SPORTING FDJSportingClubeDePortugal.png
Época
Futsal 2013/14
  Competição: Campeonato Nacional Pavilhão: da Universidade do Minho (Gualtar)
Jornada: 20ª Jornada Público:  
Data: 02 de Março de 2014 - 17H00 Árbitros: Mário Lobo (Viana do Castelo) e Vítor Rocha (Porto)
Nome Primeiro amareloExpulso Bola-futsal.png Bola-futsal.png Primeiro amareloExpulso Nome
Equipas
Pli Amarelo aos 4 minutos 4'   Marcou aos 2 minutos 2' Amarelo aos 29 minutos 29' João Benedito
André Machado   Marcou aos 39 minutos 39' Marcou aos 1 minutos 1' Marcou aos 23 minutos 23'   Caio Japa
Miguel Almeida         Pedro Cary
André Coelho Amarelo aos 5 minutos 5'   Marcou aos 24 minutos 24'   Deo
Paulinho   Marcou aos 33 minutos 33'     Alex
Beto     Marcou aos 7 minutos 7'   Paulinho
Fábio Cecílio     Marcou aos 26 minutos 26'   Marcelinho
Tiago Brito   Marcou aos 29 minutos 29'     Djô
Peixoto Amarelo aos 29 minutos 29'       João Matos
Amilcar         Miguel Ângelo
           
           
           
           
           
Treinadores
Paulo Tavares Nuno Dias

História do jogo

Por se tratar de um encontro entre primeiro e segundo classificados no campeonato, esperava-se uma partida equilibrada e de resultado incerto.

Mas foi exactamente o oposto que aconteceu, muito por culpa do Sporting, que rubricou uma das melhores exibições da época, impondo um ritmo fortíssimo desde os primeiros segundos de jogo, só aliviando um pouco a pressão quando chegou aos 6-0.

Quanto à equipa da casa, na primeira parte do encontro esteve irreconhecível face à brilhante campanha que tem vindo a realizar. O Bracarenses entraram muito inseguros na quadra, provavelmente acusando toda a atmosfera que rodeou o encontro, que os poderia colocar na liderança do campeonato.

Ao invés, a equipa leonina, muito experiente e habituada a este tipo de atmosfera mostrou-se sempre dominadora e pressionante e logo no primeiro minuto de jogo Caio Japa abriu o activo.

Ainda o SC Braga se tentava recompor e já João Benedito dilatava a vantagem numa jogada de laboratório dos Leões. Para se libertar das marcações, o guardião recebeu junto à linha uma reposição lateral cobrada do lado contrário, deixou a bola bater no chão e encheu o pé, não dando hipóteses a Pli. Este foi o segundo golo da carreira de João Benedito, sendo preciso recuar até 01 de Maio de 2002 para encontrar o outro golo, marcado diante do rival Benfica num jogo da Taça de Portugal.

Os Leões iam simplificando o que se avizinhava complicado e aos sete minutos já venciam por três bolas, com golo de Paulinho.

Ao intervalo 0-3

Na segunda parte, a situação na quadra manteve-se, com o Sporting a dominar os acontecimentos, com mais três golos nos primeiros seis minutos da etapa complementar, selando definitivamente a vitória e só abrandando então o ritmo.

A esse abrandamento tentou responder o SC Braga, que ainda conseguiu três golos, que apesar de tudo nada mudaram os factos quanto à justiça do vencedor da partida.

A equipa leonina segurou a liderança no campeonato numa clara de demonstração de qualidade e de querer, deixando muito boas indicações para a reta final da temporada.

Vídeos do jogo

 

Imagens do jogo