Skip to main content
PóvoaFutsalClube.jpg Póvoa FC 0 5 SPORTING FDJSportingClubeDePortugal.png
Época
Futsal 2013/14
  Competição: Campeonato Nacional Pavilhão: Municipal da Póvoa do Varzim
Jornada: 9ª Jornada Público:  
Data: 02 de Novembro de 2013 - 16H00 Árbitros: Luís Graça e Hugo Marques (Braga)
Nome Primeiro amareloExpulso Bola-futsal.png Bola-futsal.png Primeiro amareloExpulso Nome
Equipas
Luciano         Gonçalo Portugal
Pedro Acácio Amarelo aos 25 minutos 25'   Marcou aos 31 minutos 31'   Marcelinho
Paulo Duarte         Caio Japa
Cris     Marcou aos 3 minutos 3' Marcou aos 18 minutos 18' Amarelo aos 26 minutos 26' Divanei
Jefferson         Deo
Baião         Alex
Bruno Ramalho         Miguel Ângelo
Brioso Amarelo aos 40 minutos 40'       Paulinho
Fredy     Marcou aos 16 minutos 16'   Pedro Cary
Fábio Rocha     Marcou aos 34 minutos 34'   André Galvão
          Djô
           
           
           
           
Treinadores
Paulo Morim Nuno Dias

História do jogo

Apesar de ser estreante na 1ª Divisão a equipa da Póvoa estava em 5º lugar à entrada desta jornada e com a 3ª melhor defesa.

O Sporting chegou à vantagem cedo, com Divanei a desviar um canto marcado por Deo. Este foi o primeiro golo dos quatro marcados através de jogadas estudadas, sendo mais um de livre e dois de reposições laterais.

Só o último golo dos Leões surgiu de um lance de bola corrida, isto diz tudo do trabalho minucioso que é feito diariamente em Alvalade.

No geral, o jogo foi de boa qualidade com a equipa da casa a defender muito bem, tentando colocar o Sporting sob pressão e não sofrer golos.

No entanto os Leões foram superiores na posse de bola, podendo os Poveiros alegar alguma falta de sorte, pois aos 15 minutos podiam ter empatado não fosse a escandalosa perdida de Cris à boca da baliza. Praticamente na resposta o equipa Verde Branca fez o 0-2 e viria a dilatar a vantagem ainda antes do intervalo.

Ao intervalo 0-3

Na segunda parte o Póvoa Futsal entrou à procura do golo que poderia reduzir a desvantagem, mas mais uma vez não o conseguiu aos 23 minutos, com Jefferson a rematar aos dois postes da baliza leonina acabando a bola nas mãos de Gonçalo.

A seguir a esse momento, o volume atacante do Leões aumentou, acabando por se assistir a um encontro praticamente de sentido único, mas com os poveiros a merecerem facturar pelo menos uma vez.

Perante um pavilhão com boa moldura humana, a equipa da casa acabou por pagar caro as distracções defensivas dentro da sua área e a falta de eficácia no ataque.

Nuno Dias saiu satisfeito do encontro, pois conseguiu ganhar por números expressivos fazendo rotação do plantel e sem nunca perder a eficácia ofensiva e a consistência defensiva.

Vídeos do jogo

 

Imagens do jogo