Skip to main content
FDJCoimbrões.png Coimbrões 3 6 SPORTING FDJSportingClubeDePortugal.png
Época
Futsal 2003/04
  Competição: Campeonato Nacional Pavilhão: Municipal de Vila Nova de Gaia
Jornada: 5ª Jornada Público:  
Data: 25 de Outubro de 2003 Árbitros: Ricardo Eufrásio e José Gaspar (Coimbra)
Nome Primeiro amareloExpulso Bola-futsal.png Bola-futsal.png Primeiro amareloExpulso Nome
Equipas
Ricardo         João Benedito
Lipa   Marcou     Tiago Parrança
Rogério Amarelo Marcou Marcou     João Pires
Libório     Marcou Amarelo Zézito
Berto     Marcou   Bibi
Alfredo         João Marçal
Costinha Amarelo       Eduardo Miguel
Bife     Marcou Amarelo Gonçalo Alves
Jorge Azevedo     Marcou Amarelo Deo
Xico Amarelo   Marcou Marcou   Paulinho
Mário Oliveira         João Pinheiro
Nandinho          
           
           
           
Treinadores
Jorge Ferreira Paulo Fernandes

História do jogo

A equipa da casa, muito motivada pelo nome do adversário, imprimiu uma grande velocidade, numa estratégia de contra-ataque, que deu resultado logo aos dois minutos, com uma bela finalização, em chapéu, de Lipa.

O Sporting, com mais posse de bola, não tinha profundidade no ataque e os locais fizeram o 2-0 por Rogério, na sequência de um livre, aos sete minutos.

A surpresa aumentou ainda mais, com o 3-0, novamente por Rogério, na sequência de mais uma desatenção defensiva dos Leões.

Entretanto, Deo já havia entrado, dando velocidade e capacidade de improvisação aos verde-brancos. A equipa da casa fez a sexta falta aos 11 minutos, mas Paulinho não conseguiu converter o livre. O mesmo não aconteceu três minutos despois, pois Paulinho, com um remate colocadíssimo, consegiu finalmente marcar para os Leões e foi a partir desse momento que a história do jogo começou definitivamente a mudar.

Ainda antes do intervalo, João Marçal, Paulinho e Bibi falharam golos na cara do guarda-redes adversário, aliás um excelente guardião.

Ao intervalo 3-1

Para a segunda parte, o Sporting voltou a entrar com o cinco inicial, João Benedito, Zézito, Bibi, Eduardo Miguel e Gonçalo Alves.

O domínio de jogo manteve-se, mas agora com mais acutilância. Zézito fez o 3-2, culminando uma magnífica jogada colectiva, a equipa da casa acusou o golo, no entanto ainda falhou um penalty inacreditável, depois João Benedito foi pelo campo fora até à entrada da área adversária, acabando por permitir a defesa de Alfredo. Logo a seguir Gonçalo Alves empatou a partida, com um golo extraordinário, num remate de meia distância.

Com o empate, o Sporting sentiu que tinha tudo para ganhar. Paulinho e Deo voltaram a acrescentar muito à equipa com a sua entrada, e Bibi, numa jogada tirada a papel químico da de Gonçalo Alves fez o 3-4.

O 3-5 de Paulinho e o 3-6 de Deo acabaram por dar normalidade ao resultado, em função do jogo praticado pelas duas equipas. Até ao final Paulinho voltou a desperdiçar um livre directo à sexta falta do Coimbrões, aliás muito faltosos durante todo o jogo.

Do lado dos Leões Bibi e João Marçal falharam incrivelmente mais golos.

Em suma, o Sporting voltou a fazer um belo jogo, apesar do início irregular, mostrando grande coesão colectiva, enorme espírito de grupo e um plantel com soluções para as mais diversas situações, muito bem orientado por Paulo Fernandes.

Péssima arbitragem da dupla de Coimbra.

Vídeos do jogo

 

Imagens do jogo