Skip to main content
FDJJoarte.jpg Joarte 2 4 SPORTING FDJSportingClubeDePortugal.png
Época
Futsal 1999/00
  Competição: Campeonato Nacional Pavilhão:  
Jornada: 9ª Jornada Público:  
Data: 04 de Dezembro de 1999 Árbitros: Gustavo Sousa e António Cardoso
Nome Primeiro amareloExpulso Bola-futsal.png Bola-futsal.png Primeiro amareloExpulso Nome
Equipas
Júlio Silva         João Benedito
Azevedo   Marcou aos 19 minutos 19'     Pedro Costa
Ismael     Marcou aos 17 minutos 17' Expulso Eduardo Miguel
João Castro Amarelo   Marcou aos 10 minutos 10'   António Teixeira
José Mendes     Marcou aos 25 minutos 25' Marcou aos 32 minutos 32'   Vitinha
Júlio         Hélder Amaral
José Luís Amarelo Marcou aos 13 minutos 13'     Pedro Caetano
Elísio Amarelo     Amarelo Nuno Neves
           
           
           
           
           
           
           
Treinadores
Marinho Neves Orlando Duarte

História do jogo

O Sporting alcançou, uma suada, mas preciosa vitória, frente ao Joarte, num encontro muito equilibrado, em que a nota dominante foi a grande entrega dos atletas de ambas as equipas. Os Leões tiveram de trabalhar muito para superar a forte oposição do adversário e acabaram por ganhar com justiça.

O Joarte, bastante moralizado pela vitória sobre o Miramar para a Taça de Portugal, ofereceu, sempre, muita resistência, embora, no início da partida, o domínio do encontro fosse repartido.

O Sporting conseguiu um ligeiro ascendente e logrou adiantar-se no marcador, aos dez minutos, por intermédio de António Teixeira. A resposta não se fez esperar e três minutos depois, José Luís restabeleceu a igualdade.

O equilíbrio continuou a imperar, sem que isso significasse, porém, poucas oportunidades de golo. Antes pelo contrário. Os lances de perigo sucediam-se junto das duas balizas e adivinhava-se novo golo.

Aos 17 minutos, Eduardo Miguel recolocou o Sporting em situação de vantagem. Mas, à beira do intervalo, o Joarte voltou a empatar o desafio, com um tento da autoria de Azevedo.

O 2-2 ao intervalo justificava-se pelo que as duas equipas fizeram. O encontro estava "aberto" e perspectivava-se uma segunda parte empolgante. As equipas regressaram ao recinto dispostos a marcar cedo. E foram os Leões a conseguir fazer o 3-2, por Vitinha, à passagem do minuto 25. A formação visitada voltou a pressionar o adversário, em busca de nova igualdade, mas João Benedito e o poste da baliza evitaram mais dissabores para o Sporting.

Como quem não marca, arrisca-se a sofrer, o Joarte viu, mais uma vez, as suas redes violadas, novamente por Vitinha, aos 32 minutos.

A arbitragem situou-se em plano positivo, embora não isenta de erros.

Vídeos do jogo

 

Imagens do jogo