Skip to main content
FDJSportingClubeDePortugal.png SPORTING 3 2 Correio da Manhã FDJCorreioDaManhã.png
Época
Futsal 1999/00
  Competição: Campeonato Nacional Pavilhão: Nave de Alvalade
Jornada: 2ª Jornada Público:  
Data: 16 de Outubro de 1999 Árbitros: José Marques e Carlos Ferreira (Coimbra)
Nome Primeiro amareloExpulso Bola-futsal.png Bola-futsal.png Primeiro amareloExpulso Nome
Equipas
João Benedito         Fernando Trilho
Rui Lopes         Paulo Jesus
Pedro Costa   Marcou     Ivo Cristovão
António Teixeira         Raúl
Vitinha         Nelito
Pedro Nascimento   Marcou     Luís Quim
Nuno Neves     Marcou   Miguel Silva
Eduardo Miguel   Marcou Marcou   João Ávila
Hélder Amaral         Paulo Castelinho
João Pereira          
           
           
           
           
           
Treinadores
Orlando Duarte  

História do jogo

Partida imprópria para cardíacos, com o Correio da Manhã a fazer o empate 2-2 a 40 segundos do final da partida e com os Leões a fazerem o 3-2 a 26 segundos do fim.

O meio milhar de espectadores que assistiu ao jogo da Nave de Alvalade (em que se defrontaram o campeão nacional, Sporting, e o vice-campeão, Correio da Manhã, ambos candidatos ao título) terá certamente deixado o recinto satisfeito. As duas equipas rubricaram actuações de acordo com os seus pergaminhos na modalidade.

Os Leões e os “matutinos”, ambos vencedores na jornada de abertura, demonstraram vontade de continuar na frente da classificação. O Sporting foi, durante os primeiros vinte minutos, a formação que teve uma melhor acção colectiva, com maior posse de bola e mais agressividade ofensiva, criando situações para possíveis golos, tendo o guarda-redes Trilho evitado, com três excelentes defesas, que a sua baliza fosse violada. O Correio da Manhã, em lances de contra-ataque rápidos e intencionais, procurava contrariar o jogo imposto pela equipa leonina, chegando a incomodar (sem grande perigo) a retaguarda do Sporting.

Ao intervalo 0-0

Na etapa complementar, as duas equipas subiram de rendimento, proporcionando um espectáculo ainda mais emotivo, com a bola a girar com frequência junto das duas balizas. Quando tudo indicava que o empate seria o desfecho final, o Sporting, a vinte e seis segundos do final, beneficiou de um livre directo, assinalado pelo árbitro a punir uma intervenção de Trilho, transformado com sucesso por Pedro Nascimento.

Vídeos do jogo

 

Imagens do jogo

1999-10-16-SPORTING-CorreiodaManhã.jpg