Skip to main content
FDJSemClube.png GD Galinheiras 0 5 SPORTING FDJSportingClubeDePortugal.png
Época
Futsal 1986/87
  Competição: Campeonato Distrital Pavilhão: Ringue do Ramiro José
Jornada: 17ª Jornada Público:  
Data: 21 de Fevereiro de 1987 Árbitros: Fernando Costa e António Santos (Lisboa)
Nome Primeiro amareloExpulso Bola-futsal.png Bola-futsal.png Primeiro amareloExpulso Nome
Equipas
          Zé Belo
      Marcou aos 48 minutos 48'   Paulo Mendes
          Nuno Soares
      Marcou aos 24 minutos 24' Marcou aos 45 minutos 45'   Séninho
      Marcou aos 15 minutos 15'   Pireza
      Marcou aos 35 minutos 35'   Madié
          Vává
          João Trindade
          Pedro Miguel
          Lino Oliveira
           
           
           
           
           
Treinadores
  Fernando Coelho Lopes

História do jogo

Grande assistência, a encher por completo o recinto e a contribuir, também ela, para o bom espectáculo, entre dois dos principais favoritos à vitória da série e a disputarem a final do campeonato.

A par do público, assinale-se o comportamento correcto de todos os jogadores que souberam lutar pelo melhor resultado, sem recorrerem a processos menos desportivos e que por vezes, em jogos desta natureza, infelizmente são frequentes.

A arbitragem de Fernando Costa, auxiliado por António Santos, da AFL, esteve regular e sem motivos para reparos, para além da cronometragem deficiente, obrigando as equipas a voltarem ao terreno, já depois de estarem nos balneários, para cumprirem os cinco minutos que faltavam para completar a primeira parte.

Tirando este pormenor, a partida foi sem dúvida, uma grande jornada para a modalidade, onde a emotividade superou a exibição, embora se tenha assistido a alguns lances que entusiasmaram a assistência.

No GD da Glinheiras, muito briosos e jogando no seu habitual sistema de contra-ataque, os seus jogadores criaram alguns momentos de perigo para a baliza do Sporting, onde se encontrava o melhor jogador que actuou neste desafio.

De facto assistiu-se a uma exibição memorável de Zé Belo que se afirmou definitivamente como um guarda-redes de valor ímpar.

Ele e Paulo Mendes foram insuperáveis. com o capitão de equipa, a orientar os seus colegas, a comandar todo o jogo na sua área, a defender, sobretudo em bolas altas e sempre no caminho do esférico, sem dar qualquer espaço aos adversários, culminou a sua exibição com um golo em que patenteou toda a sua classe, vindo à frente e passando pelo próprio guarda-redes contrário, o primeiro, aliás, muito desportivamente, a cumprimentá-lo.

De resto, todos os Leões estiveram magníficos no querer e no saber jogar.

João Trindade, devido a uma pequena lesão contraída em Espanha, ao serviço da Selecção Nacional, e da qual ainda não se encontra completamente recuperado, não alinhou neste encontro.

Nuno Soares, esteve lutador e muito compenetrado. Pireza, que marcou o primeiro golo, sentiu as deficiências do ringue, pequeno e com piso muito irregular. Madié, como o seu belo domínio de bola, marcou também um bom golo. Séninho, autor de dois tentos e da magnífica jogada que deu o terceiro golo, fez o seu jogo de despedida por esta época em Alvalade, pois ruma a Espanha para continuar a sua carreira no País vizinho.

Ao intervalo 0-2

Vídeos do jogo

 

Imagens do jogo