Skip to main content
FDJSemClube.png GC Bairro Olaio 2 6 SPORTING FDJSportingClubeDePortugal.png
Época
Futsal 1985/86
  Competição: Campeonato Distrital Pavilhão: da Junta de Freguesia de Odivelas
Jornada: 12ª Jornada Público:  
Data: 08 de Junho de 1986 Árbitros: João Gil e Vitor Abraços (Lisboa)
Nome Primeiro amareloExpulso Bola-futsal.png Bola-futsal.png Primeiro amareloExpulso Nome
Equipas
          Lino Oliveira
          Paulo Mendes
      Marcou   Pedro Rodrigues
          Séninho
          Rui Ribeiro
          Zé Belo
          Cavém
      Marcou   Soares
      Marcou Marcou   João Trindade
      Marcou Marcou   Madié
           
           
           
           
           
Treinadores
  Alfredo Ratão

História do jogo

Encontro disputado debaixo de um calor excessivo e que se pode dividir em duas partes distintas.

No primeiro tempo, verificou-se um certo equilíbrio, com o encontro a ser disputado de forma equilibrada, mas sempre com tendência favorável aos Leões.

Na segunda parte, assistiu-se a um verdadeiro festival leonino, com uma exibição à altura daquelas que o Sporting tem vindo a habituar todos os amantes da modalidade.

Lino Oliveira, Soares, Madié, Pedro Rodrigues e João Trindade merecem destaque, mas todos os jogadores cumpriram. Tendo ficado na retina a autoridade de Lino Oliveira na baliza; um golo "à Soares", pleno de força e colocação; o retorno de João Trindade à sua melhor forma; as filigranas de Séninho; o "patrão" Paulo Mendes; o sentido de baliza de Rui Ribeiro e o brilhantismo de Madié, que mostrou o muito de que é capaz, sendo um dos seus golos de antologia.

Arbitrou João Gil, com Vítor Abraços e Isidro Martins como auxiliares, todos da AFL. Arbitragem que cometeu erros que não são admissíveis, nomeadamente o segundo golo do Bairro Olaio que só existiu na imaginação da equipa de arbitragem e a pedido do banco da equipa de Odivelas. O golo foi marcado de livre e rematado antes do apito do juiz da partida, não havia barreira ainda formada e a bola embateu na trave sendo evidente que não entrou. João Gil ficou indeciso e como não quis criar problemas acabou por sancionar um golo-fantasma. O resultado era na altura de 1-6, mas o que é certo é que a verdade do resultado foi adulterada.

Ao intervalo 1-3

Vídeos do jogo

 

Imagens do jogo