Skip to main content
(Nova página: ==Resumo== Depois de uma década dominada pelo Benfica de Eusébio e com o Sporting a alternar algumas vitórias épicas com os seus piores resultados de sempre, Fernando Vaz tinh...)
(Sem diferenças)

Revisão das 13h03min de 29 de agosto de 2008

Resumo

Depois de uma década dominada pelo Benfica de Eusébio e com o Sporting a alternar algumas vitórias épicas com os seus piores resultados de sempre, Fernando Vaz tinha lançado as sementes de uma equipa capaz de discutir taco a taco com os vizinhos do lado.

De regresso à Taça dos Campeões Europeus o Sporting depois de afastar os modestos malteses do Floriana, prova a primeira dose da maldição alemã, frente ao Carl Zeiss Jena, numa eliminatória cheia de azares que meteu um apagão e três bolas à barra.

O campeonato é discutido ombro a ombro, já com muita polémica à volta da arbitragem e outra vez o azar a perseguir o Sporting, que chega a perder por 1-0 com o Barreirense, num jogo em que a bola bateu por cinco vezes na trave.

Os Leões terminam em 2º lugar com 38 pontos a 3 do Campeão, que correspondiam a 16 vitórias, 6 empates, 4 derrotas, 45 golos marcados e 14 sofridos.

O Sporting ganhou a sua 7ª Taça de Portugal numa edição onde estabeleceu uma goleada recorde, 21-0 frente ao Mindelense, isto depôs de ter eliminado o Oriental e antes de afastar Belenenses e Vitória de Setúbal.

Na Final é a desforra da época anterior, com uma vitória clara por 4-1 sobre o seu velho rival, repetindo o sucesso de Paris, onde o Sporting tinha conquistado a Taça dos Emigrantes ganhando ao Benfica por 3-1.


To-mane 11h43min de 29 de Agosto de 2008 (UTC)

Figuras e Jogos

Plantel

JOGADORES


TREINADOR


Campeonato Nacional

Taça de Portugal

  • 5ª Eliminatória
  • Oitavos de Final
  • Quartos de Final
  • Meias Finais
  • Final


Taça das Taças

  • 1ª Eliminatória
  • 2ª Eliminatória