Skip to main content

SCP Andebol - Supertaça 2026 - pódio.jpg

Nesta temporada, a Supertaça de Andebol continuou a disputar-se apenas num jogo, que pôs frente a frente o Sporting e o Benfica, que tinha obrigado os Leões a irem ao prolongamento na Final da Taça de Portugal da época anterior.

A competição realizou-se no Pavilhão Municipal de Santo Tirso, no dia 23 de Agosto de 2026, com o Sporting a confirmar o favoritismo que lhe era atribuído, somando o seu 11º troféu consecutivo a nível nacional, um feito inédito na modalidade em Portugal.

O Sporting entrou forte e não teve grandes dificuldades para ganhar a um Benfica totalmente renovado. A meio da 1ª parte o resultado já era 9-3 e, ao intervalo, o Sporting ganhava tranquilamente por 15-6, com um Mohamed Aly quase intransponível na defesa da baliza leonina.

Na 2ª parte, o Benfica apostou no 7 para 6, mas o Sporting continuou imparável e, aos 10 minutos, a vantagem atingiu a sua expressão máxima, 22-9.

Daí para a frente, o ritmo baixou, com Ricardo Costa a aproveitar para experimentar uma nova variante de ataque, jogando sem pivô e para rodar alguns jogadores menos utilizados, pelo que o Benfica pôde encurtar a distância até aos 31-24 finais.

To-mane (discussão) 12h00min de 24 de agosto de 2026 (WEST)


Data Jornada Jogo Resultado Ficha de jogo
23-08-2026 Final SPORTING – SL Benfica 31 – 24 Ficha

SCP Andebol - Supertaça 2026 - Troféu e Equipa.jpg

SCP Andebol - Supertaça 2026 - poster.jpg

Links

  • Regressar à página principal do Andebol