|
|
Época Futsal 1997/98
|
|
Competição:
|
Campeonato Nacional
|
Pavilhão:
|
Nave de Alvalade
|
| |
Jornada: |
17ª Jornada |
Público: |
|
| |
Data: |
sábado, 17 de Janeiro de 19981998-01-17T{{{4}}}:{{{5}}} |
Árbitros: |
|
|
História do jogo
Na Nave de Alvalade, o Sporting reforçou o segundo lugar da série B, derrotando o Recordação D'Apolo, um adversário direto na luta pelo apuramento, e ficando com cinco pontos de vantagem sobre ele. Foram seis minutos empolgantes, os últimos do jogo.
Os Leões exerceram um intenso domínio territorial e criaram um ror de oportunidades, mas viam o placar a ser-lhes adverso: o Recordação Apolo, que só rematou com perigo três ou quatro vezes, conseguiu, em duas delas, e através de rápidos contra-ataques, surpreender o reduto sportinguista e chegou aos 2-0. Foi por pouco que não houve injustiça.
Foi então que a perseverança e a crença dos jogadores verde e brancos foram premiadas. Gonçalo Silva, na área, aproveitou um milimétrico passe de Pedro Caetano; depois, Hélder Amaral coroou da melhor maneira um lance iniciado por si; por fim, na transformação de um livre direto, o pé esquerdo de Nuno Monteiro não deu a mínima hipótese ao guarda-redes adversário, num golo de antologia, exuberantemente festejado, que assegurou a vitória. Um triunfo sofrido, mas inteiramente justo.
Ao intervalo 0-0
Vídeos do jogo
Imagens do jogo