Skip to main content
FDJPortela.png Portela 4 1 SPORTING SCP logo 1945.jpg
Época
Futsal 1990/91
  Competição: Campeonato Distrital Pavilhão:  
Jornada: 3ª Jornada Público:  
Data: sábado, 22 de Setembro de 1990 Árbitros: João Sequeira e Levi Quitério
Nome Primeiro amareloExpulso Bola-futsal.png Bola-futsal.png Primeiro amareloExpulso Nome
Equipas
          Zé Belo
          Quim
          Luís Santos
          Paulo Mendes
          Pireza
          Renato
          Madié
      Marcou   Nuno Coñuago
          Rui Beja
          Paulo Luís
          Aurélio
           
           
           
           
Treinadores
  Fernando Coelho Lopes

História do jogo

A derrota em si é natural, pois o adversário é de nível e disputa os jogos com uma entrega total. O que na realidade era totalmente inesperado eram os números finais com que o Sporting foi brindado.

Ao Sporting, e como factor principal, faltaram alguns atletas que têm bastante peso no conjunto. Norton de Matos, ausente no estrangeiro, Pedro Miguel, lesionado e Seninho, temporariamente em Espanha, foram aqueles que mais se recordam.

Depois de uma época inteira sem conhecer o travo da derrota, logo à 3.ª jornada do campeonato regional de 1.ª Divisão da época de 1990/91, o Sporting perdeu frente à Associação da Portela por 4-1. E perdeu bem, diga-se desde já.

João Sequeira, que arbitrou este jogo, esteve também em noite infeliz e muito mal acompanhado por Levi Quitério. O árbitro invalidou um golo ao Sporting (obtido de forma limpa) que veio dar um outro rumo à partida. Se o golo tem sido considerado, como devia, o resultado teria sido certamente outro. A anulação deste golo veio desorientar por completo a equipa do Sporting.

No entanto é inadmissível que a experiência e a calma tenham desaparecido por completo dos afetos ao Sporting

Vídeos do jogo

 

Imagens do jogo