|
|
Época Futsal 1990/91
|
|
Competição:
|
Campeonato Distrital
|
Pavilhão:
|
Ringue da Encarnação
|
| |
Jornada: |
1ª Jornada |
Público: |
|
| |
Data: |
sábado, 08 de Setembro de 19901990-09-08T{{{4}}}:{{{5}}} |
Árbitros: |
Mira Lagarto e Arlindo Ferreira
|
|
História do jogo
A abrir mais uma época de futebol de cinco e coube logo ao Sporting disputar o seu primeiro jogo, no recinto do Bairro da Encarnação, tendo como opositor um dos mais fortes conjuntos e que tradicionalmente nos criam bastantes dificuldades, o Clube Atlético dos Olivais (CAO).
Nunca o Sporting tinha ganho ao Atlético dos Olivais neste recinto e, curiosamente, conseguiu a primeira vitória no dia em que os donos da casa, que vão mudar de instalações, se despediam do recinto.
O jogo foi extremamente disputado, o que se chama "impróprio para cardíacos". Aos 3 minutos, após duas excelentes jogadas, os rapazes dos Olivais tinham confundido por completo a nossa defesa e partiam para os 47 minutos restantes com a vantagem de 2-0. Foi um autêntico "balde de água fria" nas hostes sportinguistas. Admitiu-se na altura, com certa apreensão, que estava em jogo, não só a vitória do Sporting, mas mesmo até um resultado pesado, negativo para as nossas cores.
Com assistência que esgotou por completo o recinto e naturalmente maioritária para os locais, o entusiasmo era transbordante e já se "cantava de galo". Só que do outro lado estava uma equipa senhora do maior "palmarés" desta modalidade. Os nossos jogadores e técnicos souberam ter serenidade, começando a nossa equipe a controlar o jogo, adaptando-se melhor a um recinto sem condições para a prática da modalidade e sem o apoio da maioria dos espectadores que, obviamente, eram contra nós, mas demonstrando muita classe, muita abnegação e confiança nos seus recursos, e, assim, conseguiram dar a volta ao resultado, acabando por triunfar por 3-2.
Há que enaltecer a minoria de adeptos sportinguistas presentes, que apoiavam entusiasticamente os nossos jogadores, e que, no final, deram largas a sua alegria, manifestando-se pelo triunfo conseguido, após encontro tão bem disputado.
Ao intervalo 2-1
Vídeos do jogo
Imagens do jogo