| |
Dados de José Lúcio da Silva |
|
| Nome |
José Lúcio da Silva
|
| Nascimento |
1902
|
| Naturalidade |
Leiria - Portugal
|
| Posição |
Dirigente
|
José Lúcio da Silva Iniciou a sua vida profissional como empregado do Banco Nacional Ultramarino em Leiria, a sua Cidade natal.
Depois investiu na indústria de alpercatas, de baquelites e mais tarde na de borracha, tornando-se num grande industrial e fundando a Sociedade Industrial de Borracha.
Foi o grande mentor da construção de um Teatro em Leiria, obra que viria a ser inaugurada em Janeiro de 1966 e que mais tarde adotaria o seu nome.
Fez parte dos corpos gerentes do Leiria Ginásio Clube, mas foi no Sporting Clube de Portugal que se destacou como dirigente.
Chegou a ser sondado para assumir a Presidência do Clube, mas nunca aceitou a empreitada preferindo ficar na sombra, muitas vezes como um autêntico mecenas ajudando o Sporting em horas de aperto.
Integrou o Núcleo dos Mil.
To-mane (discussão) 17h55min de 11 de novembro de 2021 (WET)