Skip to main content
SCP logo 1945.jpg SPORTING 8 3 Freixieiro FDJFreixieiro.png
Época
Futsal 1998/99
  Competição: Campeonato Nacional Pavilhão: Nave de Alvalade
Jornada: 5ª Jornada - 2ª Fase Público:  
Data: sábado, 05 de Junho de 1999 Árbitros:  
Nome Primeiro amareloExpulso Bola-futsal.png Bola-futsal.png Primeiro amareloExpulso Nome
Equipas
José Carlos          
Vitinha          
Zézito          
António Teixeira   Marcou Marcou      
Nuno Coelho   Marcou Marcou Marcou      
Nuno Neves          
Pedro Costa   Marcou Marcou Marcou      
Hélder Amaral          
Marco Reis          
Gonçalo Silva          
           
           
           
           
           
Treinadores
Orlando Duarte  

História do jogo

A reação à derrota foi pronta. Em Alvalade, os Leões mostraram, mais uma vez, a raça de campeões: sem atingir o fulgor demonstrado diante do Boavista e do Correio da Manhã, exibiram-se a um nível razoável e controlaram, perfeitamente, os acontecimentos, estando sempre na frente do marcador, apesar da réplica dos nortenhos.

Orlando Duarte manteve-se fiel às constantes e lógicas substituições, e as dificuldades não foram muitas, porque os Leões demonstraram bem cedo o propósito de não conceder veleidades ao adversário.

O Freixieiro até poderia ter regressado ao Norte em branco: os três golos que marcou tiveram a colaboração, infeliz, do guarda-redes José Carlos, mal batido nos primeiros dois e punido, sem razão, com um livre à entrada da área, no terceiro, por alegada demora na reposição da bola. Lances que não retiram valor ao excelente guardião sportinguista.

Ao intervalo 4-2

Com esta vitória, o Sporting ficou no segundo lugar, a três pontos do Miramar, no final da primeira volta da fase final.

Vídeos do jogo

 

Imagens do jogo