|
|
Época Futsal 1993/94
|
|
Competição:
|
Campeonato Nacional
|
Pavilhão:
|
da Escola Secundária de Sacavém
|
| |
Jornada: |
17ª Jornada |
Público: |
|
| |
Data: |
sábado, 22 de Janeiro de 19941994-01-22T{{{4}}}:{{{5}}} |
Árbitros: |
Manuel Tomé e Manuel Alves (Santarém)
|
|
História do jogo
Na Escola Secundária de Sacavém, o Sporting venceu o Alhões por 6-1 na última jornada da primeira volta, terminando-a no primeiro lugar, com 32 pontos, e como a equipa mais produtiva da prova, com 78 golos marcados.
Não se pense, porém, que o jogo foi fácil: ao Alhões, treinado por Luís Alves, coube a tarefa de nunca deixar de lutar, dar boa réplica e dificultar a ação dos Leões. Só que o Sporting é hoje um conjunto confiante e determinado, onde todos jogam em prol da equipa.
A primeira parte foi equilibrada, com o Alhões a marcar primeiro, por José Dias, aos 11 minutos, mas os Leões chegaram ao intervalo na frente, com golos de Paulo Mendes e Pedro Rodrigues, aos 12 e 25 minutos.
Ao intervalo 1-2
Da segunda parte pouco há a dizer: o Sporting foi sempre superior, chegou a praticar futebol de nível e o opositor desceu fisicamente. Manuel Jorge (2), Paulo Henrique e Pedro Miguel fizeram os restantes golos. Manuel Tomé, auxiliado por Manuel Alves, da Associação de Futebol de Santarém, teve um trabalho globalmente positivo.
Vídeos do jogo
Imagens do jogo