| |
Dados de Mamadú |
|
| Nome |
Mamadú Ture
|
| Nascimento |
domingo, 20 de Setembro de 19981998-09-20
|
| Naturalidade |
Bissau - Guiné-Bissau - Portugal
|
| Posição |
Jogador de Futsal - Ala
|
| Títulos Nacionais na Formação
|
Juniores
|
Juvenis
|
Iniciados
|
| 3 |
2016 |
2014 + 2015 |
|
| |
|
|
|
| Épocas na Equipa Sénior
|
Títulos
|
Jogos
|
Golos
|
Total Jogos
|
Total Golos
|
| 2015/16 |
Taça de Honra da AFL |
TH:1 |
TH:1 |
1 |
1
|
| 2016/17 |
Taça de Honra da AFL |
TH:3 |
- |
3 |
0
|
| 2020/21 |
Liga dos Campeões Campeonato Nacional Taça de Portugal Taça da Liga |
CN:28 TP:1 TL:2 UFC:3 |
CN:8 UFC:1 |
34 |
9
|
|
|
|
|
|
|
| Total épocas: 3 |
1 Liga dos Campeões 1 Campeonato Nacional 1 Taça de Portugal 1 Taça da Liga 2 Taças de Honra da AFL |
CN:28 TP:1 TL:2 UFC:3 TH:4 |
CN:8 UFC:1 TH:1 |
38 |
10
|
|
|
|
|
|
|
Mamadú ingressou nos escalões de formação do Futsal do Sporting Clube de Portugal na época 2013/14 vindo do Arroja.
Fez a sua estreia oficial no plantel principal dos Leões em 2015/16, ainda com 16 anos, na jornada inaugural da Taça de Honra da AFL em jogo contra a Quinta dos Lombos, tendo apontado um golo e tornando-se no jogador mais jovem de sempre a alinhar pelos seniores em jogos oficiais até então.
Jogador com uma compleição física impressionante para a sua idade e dotado de uma técnica muito apurada era uma das grandes esperanças do Futsal leonino.
Na época de 2018/19 foi para a Suíça representar o Futsal Minerva, tendo ainda nessa temporada jogado no Belenenses, para na época seguinte regressar ao Minerva.
Em 2020/21 regressou ao Sporting, fazendo parte da equipa que ganhou tudo o que havia para ganhar nessa temporada.
Na época seguinte Mamadú foi emprestado ao Viseu 2001 com o objetivo de poder jogar com mais regularidade.
Posteriormente, afirmou-se como jogador nos Leões Porto Salvo com chamadas à Seleção Nacional.
Em 2025/26 passou a representar o SC Braga.
Em três temporadas ao serviço da equipa principal do Sporting Clube de Portugal, conquistou uma Liga dos Campeões, um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e duas Taças de Honra da AFL.