Skip to main content
(Nova página: Miguel Luís Pinto Veloso, nasceu em Coimbra a 11 de Maio de 1986. Filho do internacional António Veloso que se notabilizou no Benfica, foi nas escolas desse clube que se iniciou, ma...)
(Sem diferenças)

Revisão das 19h08min de 20 de novembro de 2008

Miguel Luís Pinto Veloso, nasceu em Coimbra a 11 de Maio de 1986.

Filho do internacional António Veloso que se notabilizou no Benfica, foi nas escolas desse clube que se iniciou, mas acabou por ser dispensado e foi então que o Sporting o foi buscar ao Pontinha.

Na Academia Sporting transformou-se num defesa central internacional e Campeão de Juniores.

Em 2005/06 fez a sua primeira temporada como sénior emprestado ao Moscavide na 2ª divisão, onde começou a jogar no meio-campo.

Na época seguinte regressou ao Sporting inicialmente para ser o 4º central da equipa, mas algumas lesões de jogadores titulares levaram Paulo Bento a lançá-lo como trinco e foi aí que ganhou um lugar na equipa e chegou à Selecção A, notabilizando-se pela excelente visão de jogo e bom sentido posicional.

Ganhou duas Supertaças e duas Taças de Portugal.

Internacional em todas as categorias foi Campeão da Europa de Juvenis em 2003, esteve presente no Europeu de sub-21 de 2007 e no Europeu de 2008.


To-mane 11h33min de 5 de Outubro de 2008 (UTC)