|
|
| Linha 2: |
Linha 2: |
| | |nome =Mauro Alves Riquicho | | |nome =Mauro Alves Riquicho |
| | |data_nascimento =1995-04-07 | | |data_nascimento =1995-04-07 |
| − | |naturalidade = | + | |naturalidade =Cascais |
| − | |pais =Moçambique | + | |pais =Portugal |
| | |posicao =Futebolista (extremo ou lateral) | | |posicao =Futebolista (extremo ou lateral) |
| | |imagem =[[Imagem:Riquicho.jpg|220x150px]] [[Imagem: Mauroriq.jpg|220x150px]] | | |imagem =[[Imagem:Riquicho.jpg|220x150px]] [[Imagem: Mauroriq.jpg|220x150px]] |
| Linha 57: |
Linha 57: |
| | |- | | |- |
| | |} | | |} |
| − | Nascido em Moçambique, Mauro Riquicho começou a jogar Futebol de 7 no Fontainhas, passando a representar o [[Sporting Clube de Portugal]] na época de 2007/08, quando ainda era Infantil de 2º ano.
| + | Mauro Riquicho começou a jogar Futebol de 7 no Fontainhas, passando a representar o [[Sporting Clube de Portugal]] na época de 2007/08, quando ainda era Infantil de 2º ano. |
| | | | |
| | Inicialmente fez a sua formação como extremo, podendo jogar em ambos os lado e mostrando até dotes de goleador, mas nos Juvenis [[José Lima]] transformou-o num lateral direito de cariz ofensivo e foi nessa posição que se tornou internacional. | | Inicialmente fez a sua formação como extremo, podendo jogar em ambos os lado e mostrando até dotes de goleador, mas nos Juvenis [[José Lima]] transformou-o num lateral direito de cariz ofensivo e foi nessa posição que se tornou internacional. |
Revisão das 18h41min de 28 de dezembro de 2024
| |
Dados de Mauro Riquicho |
|
| Nome |
Mauro Alves Riquicho
|
| Nascimento |
1995-04-07
|
| Naturalidade |
Cascais - Portugal
|
| Posição |
Futebolista (extremo ou lateral)
|
Mauro Riquicho começou a jogar Futebol de 7 no Fontainhas, passando a representar o Sporting Clube de Portugal na época de 2007/08, quando ainda era Infantil de 2º ano.
Inicialmente fez a sua formação como extremo, podendo jogar em ambos os lado e mostrando até dotes de goleador, mas nos Juvenis José Lima transformou-o num lateral direito de cariz ofensivo e foi nessa posição que se tornou internacional.
No seu primeiro ano de Júnior conquistou um lugar no lado direito da defesa da equipa comandada por Abel Ferreira, e teve a oportunidade de se estrear na Equipa B, quando José Dominguez o chamou à titularidade num jogo com o D. Aves, onde beneficiou da ausência de Santiago Arias.
Na época seguinte apesar de ainda ser júnior, foi integrado no grupo de trabalho da Equipa B e participou na conquista da Taça de Honra da AFL, mas uma inoportuna lesão afastou-o dos relvados durante várias semanas.
Em Abril de 2015 renovou o seu contrato com o Sporting até 2021, ficando o mesmo com uma clausula de rescisão fixada no valor de 45 milhões €.
No início da época seguinte sofreu uma grave lesão que o afastou dos relvados durante vários meses. Recuperou mas teve dificuldades em retomar a sua posição em Janeiro de 2019 foi emprestado ao Louletano e na época seguinte ao Fátima.
To-mane 19h31min de 23 de Maio de 2013 (WEST)