|
|
| Linha 13: |
Linha 13: |
| | | | |
| | Também integrou as equipas do Sporting em [[Andebol de 7]], participando na conquista de 6 Campeonatos Regionais e de 4 Campeonato Nacionais dessa variante. | | Também integrou as equipas do Sporting em [[Andebol de 7]], participando na conquista de 6 Campeonatos Regionais e de 4 Campeonato Nacionais dessa variante. |
| | + | |
| | + | Mais tarde foi treinador das camadas jovens. |
| | | | |
| | [[Utilizador:To-mane|To-mane]] ([[Utilizador Discussão:To-mane|discussão]]) 19h14min de 25 de julho de 2021 (WEST) | | [[Utilizador:To-mane|To-mane]] ([[Utilizador Discussão:To-mane|discussão]]) 19h14min de 25 de julho de 2021 (WEST) |
Revisão das 13h44min de 3 de julho de 2022
| |
Dados de Américo Teixeira |
|
| Nome |
Américo dos Santos Teixeira
|
| Nascimento |
|
| Naturalidade |
Portugal
|
| Posição |
Jogador de Andebol de 11
|
Oriundo do Monte Pedral, Américo Teixeira chegou ao Sporting em 1961, numa altura em que a equipa de Andebol de 11 sofreu uma profunda remodelação.
Jogou no Sporting até 1969 e participou na conquista de 2 Campeonatos de Lisboa de Andebol de 11.
Também integrou as equipas do Sporting em Andebol de 7, participando na conquista de 6 Campeonatos Regionais e de 4 Campeonato Nacionais dessa variante.
Mais tarde foi treinador das camadas jovens.
To-mane (discussão) 19h14min de 25 de julho de 2021 (WEST)