Skip to main content
(Criou a página com "==História== Emblema do Núcleo O Núcleo SCP de Rio Maior é, em termos estatutários, "uma associação civil que congrega os sóci...")
(Sem diferenças)

Revisão das 14h22min de 23 de outubro de 2017

História

Emblema do Núcleo

O Núcleo SCP de Rio Maior é, em termos estatutários, "uma associação civil que congrega os sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal, residentes no concelho de Rio Maior".

Embora a sua actividade tenha começado no ano de 1991, a escritura pública de constituição realizou-se a 31 de Janeiro de 1992, tendo como grande impulsionador o senhor José Pedro Inês Canadas, sócio n.º 1 e grande benemérito do Núcleo.

Os seus objectivos visam a "prática e a dinamização de actividades desportivas, culturais e recreativas, em benefício dos seus sócios e da comunidade em que se integra à luz do escopo de praticar, divulgar e propagandear o ideal Sportinguista, bem como os princípios do desportivismo, da tolerância, da cooperação e da amizade".

<video id="X5wbkQDs2x4" width="300" position="left" desc="Inauguração no Núcleo"/> O símbolo adoptado foi o do Sporting Clube de Portugal com a inscrição "Núcleo Sportinguista de Rio Maior".

Em Novembro de 1998 surgiu a ideia da criação de uma escola de Futebol, com o objectivo de dinamizar a actividade do Núcleo e aproveitando o facto de em Rio Maior apenas os escalões de Juvenis e de Juniores, ao nível do futebol juvenil, terem enquadramento através da União Desportiva de Rio Maior.

Após muitas diligências, que incluíram reuniões com a autarquia e com a FOOTescola do Sporting Clube de Portugal, concretizou-se a criação da Footescola do Núcleo Sportinguista de Rio Maior, no dia 26 de Janeiro de 1999, por decisão da direcção presidida por Henrique Félix, contando com o dinamismo de Joaquim Bernardo e com a coordenação técnica de Mauro Pulquério.


Contactos