|
|
| Linha 7: |
Linha 7: |
| | }} | | }} |
| | | | |
| − | Foi a primeira grande referência do Basquetebol do Sporting. Integrou as equipas leoninas que brilharam na década de 50, onde pontificaram nomes como Armando Garranha, António Feu e Santa Júnior. | + | Foi a primeira grande referência do Basquetebol do [[Sporting Clube de Portugal]]. Integrou as equipas leoninas que brilharam na década de 50, onde pontificaram nomes como Armando Garranha, António Feu e Santa Júnior. |
| | | | |
| | No Sporting fez todo o percurso, começando nos iniciados, passando pelos juvenis e juniores (1966 a 1971) até chegar aos seniores (1974/75 e 1978/79). | | No Sporting fez todo o percurso, começando nos iniciados, passando pelos juvenis e juniores (1966 a 1971) até chegar aos seniores (1974/75 e 1978/79). |
Revisão das 00h51min de 14 de agosto de 2010
| |
Dados de Hermínio Barreto |
|
| Nome |
Hermínio Francisco Xavier Barreto
|
| Nascimento |
24 de Junho de 1935
|
| Naturalidade |
Quelimane, Moçambique -
|
| Posição |
Basquetebol
|
Foi a primeira grande referência do Basquetebol do Sporting Clube de Portugal. Integrou as equipas leoninas que brilharam na década de 50, onde pontificaram nomes como Armando Garranha, António Feu e Santa Júnior.
No Sporting fez todo o percurso, começando nos iniciados, passando pelos juvenis e juniores (1966 a 1971) até chegar aos seniores (1974/75 e 1978/79).
Posteriormente, foi treinador do Sporting em todas as categorias, chegando a seleccionador nacional de juniores e seniores e ao cargo de Director Técnico Nacional da Federação Portuguesa de Basquetebol.
Professor universitário e grande estudioso da modalidade, Hermínio Barreto regista inúmeros trabalhos publicados na área do Basquetebol, com especial incidência na metodologia do treino
To-mane 16:54, 16 Julho 2008 (WEST)