|
|
| Linha 3: |
Linha 3: |
| | Na época [[Voleibol Feminino 2024/25|2024/25]] o [[Voleibol Feminino]] do Sporting entrou num novo ciclo sob o comando de [[Rui Pedro Silva]], depois de 7 anos em que [[Rui Pedro Costa ]] tinha trazido o Clube da 3ª divisão até à luta pelos títulos. | | Na época [[Voleibol Feminino 2024/25|2024/25]] o [[Voleibol Feminino]] do Sporting entrou num novo ciclo sob o comando de [[Rui Pedro Silva]], depois de 7 anos em que [[Rui Pedro Costa ]] tinha trazido o Clube da 3ª divisão até à luta pelos títulos. |
| | | | |
| − | A mudança resultou e o Sporting terminou a 1ª fase do Campeonato em 1º lugar e garantiu uma das vagas na final a quatro da Taça de Portugal, apesar do sorteio lhe ter colocado no caminho adversários fortes como o Porto Volei e o FC Porto. | + | A mudança resultou e o Sporting terminou a 1ª fase do Campeonato em 1º lugar ao mesmo tempo que garantia uma das vagas na final a quatro da Taça de Portugal, apesar do sorteio desta competição lhe ter colocado no caminho adversários fortes como o Porto Volei e o FC Porto. |
| | | | |
| | A fase decisiva da prova decorreu no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos nos dias 7 e 8 de Março de 2025, onde o Sporting chegou como o grande favorito, pois o Benfica tinha sido eliminado pelo Clube K e o Sp. Braga fora afastado pelo Vilacondense. | | A fase decisiva da prova decorreu no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos nos dias 7 e 8 de Março de 2025, onde o Sporting chegou como o grande favorito, pois o Benfica tinha sido eliminado pelo Clube K e o Sp. Braga fora afastado pelo Vilacondense. |
| Linha 13: |
Linha 13: |
| | Esta reação das vimaranenses fê-las acreditar e o terceiro set foi totalmente diferente com o Vitória a liderar o marcador até aos 9-14, altura em que o Sporting reagiu com um parcial de 7-0, seguindo-se a resposta da equipa minhota que voltou para a frente aos 16-17. Daí até ao fim imperou o equilíbrio e a emoção, pelo que o set teve de ir para as vantagens, com o Sporting quase sempre na frente a desperdiçar 4 bolas de jogo, enquanto o Vit. Guimarães também teve uma bola de set aos 25-26. | | Esta reação das vimaranenses fê-las acreditar e o terceiro set foi totalmente diferente com o Vitória a liderar o marcador até aos 9-14, altura em que o Sporting reagiu com um parcial de 7-0, seguindo-se a resposta da equipa minhota que voltou para a frente aos 16-17. Daí até ao fim imperou o equilíbrio e a emoção, pelo que o set teve de ir para as vantagens, com o Sporting quase sempre na frente a desperdiçar 4 bolas de jogo, enquanto o Vit. Guimarães também teve uma bola de set aos 25-26. |
| | | | |
| − | Com 28-27 [[Rui Pedro Silva]] jogou a sua cartada decisiva, abdicando da experiente distribuidora [[Ozge Kirdar]] para fazer entrar [[Sara Dias]], com o intuito de fortalecer o bloco e foi precisamente assim que essa jogadora fez o ponto decisivo.
| + | À quinta foi de vez e com 28-27 [[Rui Pedro Silva]] jogou a sua cartada decisiva, abdicando da experiente distribuidora [[Ozge Kirdar]] para fazer entrar [[Sara Dias]], com o intuito de fortalecer o bloco e foi precisamente assim que essa jogadora fez o ponto decisivo. |
| | | | |
| − | Estava assim consumada a conquista da 4ª Taça de Portugal da história do [[Voleibol Feminino]] do [[Sporting Clube de Portugal]]. | + | Estava consumada a conquista da 4ª Taça de Portugal da história do [[Voleibol Feminino]] do [[Sporting Clube de Portugal]]. |
| | + | |
| | + | [[Utilizador:To-mane|To-mane]] ([[Utilizador Discussão:To-mane|discussão]]) 12h30min de 9 de março de 2025 (WET) |
| | | | |
| | {{Competição (jogos)}} | | {{Competição (jogos)}} |
Revisão das 12h30min de 9 de março de 2025
Na época 2024/25 o Voleibol Feminino do Sporting entrou num novo ciclo sob o comando de Rui Pedro Silva, depois de 7 anos em que Rui Pedro Costa tinha trazido o Clube da 3ª divisão até à luta pelos títulos.
A mudança resultou e o Sporting terminou a 1ª fase do Campeonato em 1º lugar ao mesmo tempo que garantia uma das vagas na final a quatro da Taça de Portugal, apesar do sorteio desta competição lhe ter colocado no caminho adversários fortes como o Porto Volei e o FC Porto.
A fase decisiva da prova decorreu no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos nos dias 7 e 8 de Março de 2025, onde o Sporting chegou como o grande favorito, pois o Benfica tinha sido eliminado pelo Clube K e o Sp. Braga fora afastado pelo Vilacondense.
Nas meias finais o Sporting derrotou por 3-0 o Vilacondense, qualificando-se assim sem grandes dificuldades para a Final onde defrontou o Vit. Guimarães, que no outro jogo tinha derrotado o Clube K por 3-1.
No encontro decisivo o Sporting começou da melhor forma, ganhando categoricamente o primeiro set por 25-13. O segundo set começou da mesma forma e, as Leoas chegaram aos 20-10, mas aí adormeceram perante tantas facilidades seguindo-se um parcial de 1-7 que equilibrou o marcador, obrigando a equipa a acordar para vencer por 25-21.
Esta reação das vimaranenses fê-las acreditar e o terceiro set foi totalmente diferente com o Vitória a liderar o marcador até aos 9-14, altura em que o Sporting reagiu com um parcial de 7-0, seguindo-se a resposta da equipa minhota que voltou para a frente aos 16-17. Daí até ao fim imperou o equilíbrio e a emoção, pelo que o set teve de ir para as vantagens, com o Sporting quase sempre na frente a desperdiçar 4 bolas de jogo, enquanto o Vit. Guimarães também teve uma bola de set aos 25-26.
À quinta foi de vez e com 28-27 Rui Pedro Silva jogou a sua cartada decisiva, abdicando da experiente distribuidora Ozge Kirdar para fazer entrar Sara Dias, com o intuito de fortalecer o bloco e foi precisamente assim que essa jogadora fez o ponto decisivo.
Estava consumada a conquista da 4ª Taça de Portugal da história do Voleibol Feminino do Sporting Clube de Portugal.
To-mane (discussão) 12h30min de 9 de março de 2025 (WET)
| Data
|
Jornada
|
Jogo
|
Resultado
|
Ficha de jogo
|
| 18-01-2025 |
1/8 Final |
SPORTING – PV Colégio Efanor |
3 – 1 |
|
| 14-02-2025 |
1/4 Final |
SPORTING – FC Porto |
3 – 1 |
|
| 07-03-2025 |
1/2 Final |
Vilacondense – SPORTING |
0 – 3 |
|
| 08-03-2025 |
Final |
Vit. Guimarães – SPORTING |
0 – 3 |
|