|
|
| Linha 14: |
Linha 14: |
| | Em 1977 foi um dos jogadores que conquistou a [[Campeões Europeus de Hóquei em Patins - 1977|Taça dos Campeões Europeus de 1977]], fazendo parte da segunda linha daquela que ficou conhecida como a [["Equipa Maravilha do Hóquei em Patins"]]. | | Em 1977 foi um dos jogadores que conquistou a [[Campeões Europeus de Hóquei em Patins - 1977|Taça dos Campeões Europeus de 1977]], fazendo parte da segunda linha daquela que ficou conhecida como a [["Equipa Maravilha do Hóquei em Patins"]]. |
| | | | |
| − | Posteriormente foi para o Oeiras. | + | Posteriormente jogou no Oeiras e no Belenenses. |
| | | | |
| | Fez também parte da Seleção Nacional que venceu dois Campeonatos da Europa de Juniores e foi várias vezes internacional A. | | Fez também parte da Seleção Nacional que venceu dois Campeonatos da Europa de Juniores e foi várias vezes internacional A. |
| | | | |
| | [[Categoria:Hoquistas]] | | [[Categoria:Hoquistas]] |
Edição atual desde as 16h35min de 14 de julho de 2025
| |
Dados de José Garrido |
|
| Nome |
José António Pereira Garrido
|
| Nascimento |
08 de Janeiro de 1957
|
| Naturalidade |
Lisboa - Portugal
|
| Posição |
Jogador de Hóquei em Patins - Defesa/Médio
|
Técnico de cinema de profissão, José Garrido destacou-se no Sporting como jogador de Hóquei em Patins. Fez parte das equipas que ganharam o Campeonato Nacional de Juvenis em 1972 e o Campeonato Nacional de Juniores em 1973.
Entre 1976 e 1979 integrou o plantel principal do Hóquei em Patins leonino, participando na conquista de dois Campeonatos Nacionais e de uam Taça de Portugal.
Em 1977 foi um dos jogadores que conquistou a Taça dos Campeões Europeus de 1977, fazendo parte da segunda linha daquela que ficou conhecida como a "Equipa Maravilha do Hóquei em Patins".
Posteriormente jogou no Oeiras e no Belenenses.
Fez também parte da Seleção Nacional que venceu dois Campeonatos da Europa de Juniores e foi várias vezes internacional A.