Skip to main content
m (Categorização)
m (Ligação)
Linha 7: Linha 7:
 
}}
 
}}
  
Grande Campeão de Ciclismo, Laranjeira Guerra foi o primeiro português a vencer a prova Porto - Lisboa, em 1912. Conta-se, a propósito desta vitória que Laranjeira Guerra, quando chegou a Leiria, teve que ir procurar o fiscal da corrida pois este ainda não contava com a sua passagem, tal era a avanço que trazia sobre os adversários. De facto, quando cortou a meta, 17 horas e 4 minutos após a partida, o 2º classificado ainda ia em Torres Vedras.
+
Grande Campeão de [[Ciclismo]], Laranjeira Guerra foi o primeiro português a vencer a prova Porto - Lisboa, em 1912. Conta-se, a propósito desta vitória, que Laranjeira Guerra quando chegou a Leiria teve que ir procurar o fiscal da corrida pois este ainda não contava com a sua passagem, tal era a avanço que trazia sobre os adversários. De facto, quando cortou a meta, 17 horas e 4 minutos após a partida, o 2º classificado ainda ia em Torres Vedras.
  
Laranjeira Guerra praticou também Atletismo e fez parte da grande equipa do Sporting de Luta de Tracção à Corda que dominou esta modalidade no início do século XX.
+
Laranjeira Guerra praticou também Atletismo e fez parte da grande equipa do [[Sporting Clube de Portugal]] de Luta de Tracção à Corda que dominou esta modalidade no início do século XX.
  
 
Faleceu, em 1962 na Marinha Grande, como proprietário de uma Empresa de Serração onde tinha começado como empregado.
 
Faleceu, em 1962 na Marinha Grande, como proprietário de uma Empresa de Serração onde tinha começado como empregado.

Revisão das 23h38min de 25 de julho de 2010

Dados de Laranjeira Guerra Sem Foto.jpg
Nome Manuel Laranjeira Guerra
Nascimento 1890
Naturalidade Carpato, freguesia de Carvide, Marinha Grande - 
Posição Ciclista e Atleta

Grande Campeão de Ciclismo, Laranjeira Guerra foi o primeiro português a vencer a prova Porto - Lisboa, em 1912. Conta-se, a propósito desta vitória, que Laranjeira Guerra quando chegou a Leiria teve que ir procurar o fiscal da corrida pois este ainda não contava com a sua passagem, tal era a avanço que trazia sobre os adversários. De facto, quando cortou a meta, 17 horas e 4 minutos após a partida, o 2º classificado ainda ia em Torres Vedras.

Laranjeira Guerra praticou também Atletismo e fez parte da grande equipa do Sporting Clube de Portugal de Luta de Tracção à Corda que dominou esta modalidade no início do século XX.

Faleceu, em 1962 na Marinha Grande, como proprietário de uma Empresa de Serração onde tinha começado como empregado.


To-mane 00:12, 18 Julho 2008 (WEST)