|
|
| (Há 3 edições intermédias do mesmo utilizador que não estão a ser apresentadas) |
| Linha 10: |
Linha 10: |
| | |treinador_visitante =[[Nuno Dias]] | | |treinador_visitante =[[Nuno Dias]] |
| | |epoca =[[Futsal 2015/16]] | | |epoca =[[Futsal 2015/16]] |
| − | |data =17 de Junho de 2016 - 19H00 | + | |data ={{data|2016|06|17}} - 19H00 |
| | |competicao =Campeonato Nacional | | |competicao =Campeonato Nacional |
| − | |jornada =Final (3.º Jogo) do Play-Off | + | |jornada =Jogo 3 Final do Play-off |
| | |pavilhao =nº1 da Luz | | |pavilhao =nº1 da Luz |
| | |publico = | | |publico = |
| Linha 104: |
Linha 104: |
| | A equipa da casa entrou melhor no encontro e aos nove minutos uma perda de [[Diogo]] na lateral acabou por dar em golo, com Ré a rematar a contar perante um desamparado [[Marcão]]. | | A equipa da casa entrou melhor no encontro e aos nove minutos uma perda de [[Diogo]] na lateral acabou por dar em golo, com Ré a rematar a contar perante um desamparado [[Marcão]]. |
| | | | |
| − | A partir daí a equipa leonina foi melhorando a sua performance e a vinte segundos do descanso chegou ao empate. [[Nuno Dias]] pede um timeout e prepara uma jogada de reposição de bola e os jogadores não o desiludiram. [[Alex Merlim|Merlim]] num toque em habilidade liberta [[Pedro Cary]] que remata de primeira para desvio do [[Fortino]] ao segundo poste. | + | A partir daí a equipa leonina foi melhorando a sua performance e a vinte segundos do descanso chegou ao empate. [[Nuno Dias]] pede um timeout e prepara uma jogada de reposição de bola, e os jogadores não o desiludiram. [[Alex Merlim|Merlim]] num toque em habilidade liberta [[Pedro Cary]] que remata de primeira para desvio do [[Fortino]] ao segundo poste. |
| | | | |
| | Ao intervalo 1-1 | | Ao intervalo 1-1 |
Edição atual desde as 10h35min de 28 de outubro de 2025
|
|
Época Futsal 2015/16
|
|
Competição:
|
Campeonato Nacional
|
Pavilhão:
|
nº1 da Luz
|
| |
Jornada: |
Jogo 3 Final do Play-off |
Público: |
|
| |
Data: |
sexta-feira, 17 de Junho de 20162016-06-17T{{{4}}}:{{{5}}} - 19H00 |
Árbitros: |
Nuno Bogalho (Coimbra) e Francisco Costa (Viseu)
|
|
História do jogo
O Sporting mostrou imensa garra e conseguiu dar a volta a um resultado desfavorável em casa do adversário, num jogo onde imperou o equilíbrio entre as duas equipas.
Para este jogo os dois treinadores viram-se privados de algumas das suas principais armas, do lado do Sporting Nuno Dias teve, por precaução, de poupar Cavinato e do lado do SL Benfica, Joel Rocha não pode contar com o lesionado Alessandro Patias e o castigado Bruno Coelho.
A equipa da casa entrou melhor no encontro e aos nove minutos uma perda de Diogo na lateral acabou por dar em golo, com Ré a rematar a contar perante um desamparado Marcão.
A partir daí a equipa leonina foi melhorando a sua performance e a vinte segundos do descanso chegou ao empate. Nuno Dias pede um timeout e prepara uma jogada de reposição de bola, e os jogadores não o desiludiram. Merlim num toque em habilidade liberta Pedro Cary que remata de primeira para desvio do Fortino ao segundo poste.
Ao intervalo 1-1
A segunda parte começou tal como tinha acabado a primeira com um golo do Sporting. Merlim recupera a bola no sector defensivo dos Leões, conduz a bola numa transição rápida remata de longe e faz golo, com Juanjo a não ficar bem na fotografia.
A partir daí só existiram duas verdadeiras ocasiões de golo, aos 25 minutos Juanjo redime-se e nega o golo a Merlim e aos 32, Ré isolado contorna Marcão mas Djô de carrinho corta a bola em cima da linha de golo.
O SL Benfica ainda arriscou tudo no 5x4 mas sem efeitos práticos.
Vídeos do jogo
Imagens do jogo