|
|
| (Há 2 revisões intermédias de outro utilizador que não estão a ser apresentadas) |
| Linha 1: |
Linha 1: |
| | {{Dados do jogador | | {{Dados do jogador |
| − | |nome =Arantxa Mallou | + | |nome =Arantxa Mallou Cea |
| | |data_nascimento =12 de Novembro de 1991 | | |data_nascimento =12 de Novembro de 1991 |
| − | |naturalidade =Santiago de Compostela, Espanha | + | |naturalidade =Santiago de Compostela |
| | + | |pais= Espanha |
| | |posicao =Extremo | | |posicao =Extremo |
| | |imagem =[[Imagem:Arantxa-Mallou-2015.jpg|270x160px]] | | |imagem =[[Imagem:Arantxa-Mallou-2015.jpg|270x160px]] |
| Linha 12: |
Linha 13: |
| | Arantxa Mallou é a terceira jogadora espanhola de grande qualidade, depois de [[Alba Diez]], e [[Andrea Perez Alonso]]. | | Arantxa Mallou é a terceira jogadora espanhola de grande qualidade, depois de [[Alba Diez]], e [[Andrea Perez Alonso]]. |
| | | | |
| − | [[Categoria:Jogadoras de basquetebol]] | + | [[Categoria:Jogadoras de Basquetebol]] |
Edição atual desde as 16h43min de 26 de janeiro de 2025
| |
Dados de Arantxa Mallou |
|
| Nome |
Arantxa Mallou Cea
|
| Nascimento |
12 de Novembro de 1991
|
| Naturalidade |
Santiago de Compostela - Espanha
|
| Posição |
Extremo
|
A extremo galega Arantxa Mallou, com 1,81 m, começou a jogar minibasquetebol em 2001, no C.D. Compañia de Maria de Santiago, onde ficou até chegar aos juniores, ainda com idade de cadete. Em 2009/10 estreou-se na Liga 2 de Espanha, pelo A.D. Cortegada. Jogou seis épocas nessa liga, por diversos clubes, até chegar à Liga 1 de Espanha em 2014/15 com o C.B. Conquero. Foi internacional Sub 20, tendo conquistado o titulo de Campeã da Europa em 2011, disputado na Sérvia.
Arantxa Mallou chegou ao Basquetebol do Sporting Clube de Portugal em 2015/16, época em que o Sporting competiu pela primeira vez na Liga Feminina de Basquetebol desde o regresso da modalidade em 2012/13. Para além de jogadora de basquetebol, é também estudante de medicina (6º Ano), e irá complementar a componente prática na Universidade de Lisboa – FML.
Arantxa Mallou é a terceira jogadora espanhola de grande qualidade, depois de Alba Diez, e Andrea Perez Alonso.